Topo

Herrera é baixa em 2º treino do Botafogo na semana e abre espaço para Loco

Loco Abreu participou de trabalho de finalizações e poderá ganhar chance no time titular do Botafogo - Satiro Sodré/AGIF
Loco Abreu participou de trabalho de finalizações e poderá ganhar chance no time titular do Botafogo Imagem: Satiro Sodré/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/06/2012 12h06

O Botafogo tem dificuldades para montar o seu esquema ofensivo para o confronto com a Ponte Preta, às 18h30 deste domingo. Com dores na panturrilha e em negociação para assinar com um time dos Emirados Árabes, Herrera ficou fora do segundo treinamento comandado por Oswaldo de Oliveira nesta semana. A ausência do argentino abre espaço para Loco Abreu, que cogitou deixar o clube alvinegro por causa das poucas oportunidades no time titular.

O camisa 13 deverá ser confirmado pelo treinador como atacante do time para a partida no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. A escalação de Loco, porém, segue sendo dúvida por causa dos planos do atleta sobre o futuro.

Na atividade realizada no campo anexo do Engenhão, Loco Abreu participou de trabalho de finalizações e deu sinais de que está pronto para defender o Botafogo. Se o uruguaio não for relacionado por causa dos problemas extra-campo, Elkeson poderá ser improvisado no comando do ataque alvinegro.

Apesar das dúvidas no ataque, Oswaldo não tem dificuldades para montar o sistema defensivo da equipe. Lennon será o substituto de Lucas, suspenso. O volante Jadson treinou mais uma vez e deverá retomar vaga de Lucas Zen, que jogou contra o Internacional.

O único problema do treinamento foi o meia Fellype Gabriel, que reclama de dores no joelho. Maicosuel, com proposta da Udinese, ganhou chance no time titular.