Topo

Já regularizado, Mancini espera colocar o Bahia 'nas primeiras colocações'

Se tiver o nome publicado no BID, Mancini pode estrear já neste domingo, diante do Figueirense - Divulgação/Twitter oficial do Bahia
Se tiver o nome publicado no BID, Mancini pode estrear já neste domingo, diante do Figueirense Imagem: Divulgação/Twitter oficial do Bahia

Do UOL, em São Paulo*

21/06/2012 16h35

Mancini chegou a Salvador na segunda-feira, treinou dois dias fisicamente com o restante do elenco e, na tarde desta quinta-feira, enfim foi apresentado como reforço do Bahia, depois do clube tricolor receber a documentação necessária do Atlético-MG. Na sala de imprensa do CT do Fazendão, o experiente meia falou sobre o novo desafio e disse que o Bahia, por conta da sua grandeza, tem que ficar nas primeiras colocações.

“A nossa vida é feita de desafios. O campeonato está no início e o Bahia está com índice de aproveitamento de médio para bom. A gente sabe que precisa melhorar, pela grandeza deste clube, que é bicampeão brasileiro, que tem ficar ali nas primeiras colocações. Chego com intuito de contribuir, e vão ser seis meses bem bacanas”, disse.

O jogador, que desde segunda-feira vem convivendo com os novos companheiros, falou sobre o bom ambiente que encontrou e disse que este fator é muito importante para o sucesso de uma equipe. “Fui bem recebido por todos e tenho certeza de que eu encontrei aqui um grupo sensacional. Isso no futebol é importante e contribui muito para o sucesso”, acrescentou o ex-jogador da Roma.

De acordo com Mancini, o clube tricolor não pode pensar em desperdiçar pontos dentro do Pituaçu se quiser fazer uma boa Série A: “O Bahia tem que ser um clube ambicioso. Em casa, precisa mandar, procurar vencer. Esse é um pensamento de um clube que precisa pensar grande no Brasileiro. Se atropelarmos em Pituaçu, temos grandes chances de fazermos um bom campeonato”.

Hoje com 31 anos, Mancini disse estar ansioso para entrar em campo com a camisa tricolor, o que deve acontecer já neste domingo, diante do Figueirense, tendo em vista que seu nome já foi publicado no BID. “Estou super feliz, esperançoso. Pareço um menino que veio da base e vai ganhar sua primeira oportunidade como profissional. Tenho certeza de que coisas boas vão acontecer”, completou.

* atualizada às 17h53