Topo

Olimpíada tira estrelas do Santos de 9 jogos e clube faz pedido a CBF para amenizar prejuízo

Neymar, Ganso e Rafael serão os convocados para defender o Brasil na Olimpíada - Fábio Maradei/Santos FC
Neymar, Ganso e Rafael serão os convocados para defender o Brasil na Olimpíada Imagem: Fábio Maradei/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

22/06/2012 06h00

A diretoria do Santos trabalha nos bastidores para amenizar o prejuízo do Santos durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. O clube pede a CBF a liberação dos jogadores Neymar, Paulo Henrique Ganso e Rafael para defender o clube no Campeonato Brasileiro durante a preparação da seleção olímpica no Rio de Janeiro.

As estrelas santistas, que podem desfalcar o time em nove rodadas do Brasileirão, devem se apresentar ao técnico Mano Menezes no próximo dia 8, com viagem para Londres marcada para o dia 17. Sabendo disso, os dirigentes do Santos tentam a liberação dos jogadores para os duelos contra os gaúchos Grêmio e Internacional.

JOGOS QUE NEYMAR, RAFAEL E GANSO DESFALCARÃO O SANTOS NO BRASILEIRO

DATAJOGOLOCAL
08/07Santos x GrêmioVila Belmiro
15/07Internacional x SantosBeira-Rio
18/07Santos x BotafogoVila Belmiro
21/07Vasco x SantosSão Januário
26/07Atlético-MG x SantosIndependência
29/07Santos x Ponte PretaVila Belmiro
05/08Náutico x SantosAflitos
08/08Santos x CruzeiroVila Belmiro
12/08Santos x Atlético-GOVila Belmiro

Além disso, os santistas tentam adiar a viagem de Neymar, Ganso e Rafael para Londres. Como os selecionáveis embarcam no dia 17, o Santos sonha em contar com os três na partida contra o Botafogo-RJ, no dia 18, na Vila Belmiro.

“Nós temos uma posição extra oficial, que eles se apresentariam dia 8 e viajariam dia 17. Estamos tentando alguma coisa para amenizar o prejuizo. A nossa ideia é que eles se apresentem para treinar, mas sejam liberados para os jogos. Não está certo, mas estamos tentando”, afirmou o gerente de futebol, Nei Pandolfo.

Mesmo que o trio se apresente em Londres no dia 19, o Santos ainda jogará bastante desfalcado no Brasileirão. Caso a seleção olímpica chegue até a final, agendada para o dia 11 de agosto, no estádio de Wembley, o time de Muricy Ramalho não terá Neymar, Ganso e Rafael por mais seis rodadas da competição nacional.

A expectativa é que a seleção de Mano Menezes passe da primeira fase com tranquilidade. A seleção estreia nos Jogos Olímpicos no dia 26, contra o Egito. O Brasil ainda enfrentará Bielorrúsia e Nova Zelândia na fase de grupos.

“Vamos ver o que conseguimos. Vamos ter prejuízo com os Jogos Olímpicos, pois perdemos os jogadores e temos que focar no Brasileiro. Nós precisamos nos recuperar na competição, pois estávamos priorizando a Libertadores”, disse o vice-presidente Odílio Rodrigues.

Na temporada passada, o Santos conseguiu a liberação do lateral direito Danilo e do meia Felipe Anderson, que estavam em preparação no Rio de Janeiro para defender a seleção brasileira no Mundial sub 20.