Topo

Atleticanos querem conter embalo do Náutico para não 'manchar' estreia de Ronaldinho

Rafael Marques diz que grupo atleticano não entra na euforia da torcida e mantém foco no Náutico - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Rafael Marques diz que grupo atleticano não entra na euforia da torcida e mantém foco no Náutico Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

23/06/2012 12h05

A ascensão do Náutico no Campeonato Brasileiro, que vem de duas vitórias seguidas e busca o primeiro triunfo fora de casa, serve de alerta para o Atlético-MG. Jogadores tentam conter a euforia, que tomou conta de parte da torcida, para não “manchar” a estreia de Ronaldinho Gaúcho atuando na capital mineira.

“Pode significar muito sim, não por não ser uma equipe postulante ao título, mas sim por perder pontos em casa. Quando você joga em casa, você não pode perder ponto. O Náutico é um time que está procurando se acertar ainda, então a gente tem de procurar não perder pontos”, observou o zagueiro Leonardo Silva.

O Náutico venceu, atuando em seus domínios, o Botafogo por 3 a 2 e o Grêmio por 1 a 0. O time pernambucano chega embalado para a partida deste sábado, às 21h, no Independência, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão.

“Jogar no Independência é sempre sinal que a equipe adversária vai se fechar. Temos que ter tranquilidade, mas não morosidade. Tem de ser agressivo também, sabendo trabalhar a bola e achar o momento certo de enfiar uma bola, trabalhar bem o lado do campo e ter gente na área para finalizar”, afirmou o também zagueiro Rafael Marques.

Segundo ele, a euforia de torcedores com a estreia de Ronaldinho em Belo Horizonte não tem reflexo no grupo de atletas. “Essa euforia a gente deixa para fora de campo, a gente deixa para os torcedores. O grupo está bem tranquilo, o grupo está bem trabalhado. A gente sabe que é uma responsabilidade muito grande que a gente tem sábado, contra uma grande equipe que é o Náutico”, disse Rafael Marques.

“Lógico que vai ter uma cobrança maior em cima do grupo, então a gente tem de estar tranquilo, dar apoio ao Ronaldinho, que eu tenho certeza que sábado, se fizermos aquilo que a gente trabalhou durante a semana, fizer bem-feito, a gente tem tudo para conseguir um grande resultado e dar mais do que nunca alegria para esta torcida, porque nada melhor que a estreia do Ronaldinho em BH com um grande resultado”, acrescentou Rafael Marques.

Apesar de estar invicto como mandante, o Atlético tropeçou no Bahia, ao ficar no empate por 1 a 1 com os baianos em pleno Independência. No outro jogo em casa, o time comandado por Cuca venceu o Corinthians por 1 a 0.

Réver confia na força da equipe em casa, mas pede atenção especial ao adversário. “Uma equipe que vai jogar sobre o nosso erro, procurando o contra-ataque, equipe rápida”, ressaltou o capitão atleticano.