Topo

Cuca minimiza críticas a Danilinho e diz que jogador é útil ao Atlético-MG

Danilinho marcou dois gols e foi um dos destaques do Atlético na goleada sobre o Náutico por 5 a 1 - Bruno Cantini/site oficial do Atlétidco
Danilinho marcou dois gols e foi um dos destaques do Atlético na goleada sobre o Náutico por 5 a 1 Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlétidco

Do UOL, em Belo Horizonte

25/06/2012 20h39

Satisfeito com o rendimento do Atlético-MG, vice-líder do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca minimizou as críticas em cima do meia Danilinho, titular do time mineiro na competição, e preferiu destacar as opções que ele tem no grupo alvinegro.

Depois da goleada sobre o Náutico, por 5 a 1, no último sábado, o treinador atleticano aproveitou a boa atuação de Danilinho, que marcou dois gols, para rebater críticas em relação ao meia-atacante, artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro com três gols.

“A gente sempre vê umas coluninhas ali, ‘o quê que o Cuca tem com o Danilinho, será que ele não enxerga?’. O Danilinho é útil, é importante, a gente tem cobrado dele um pouco mais de agudez, chegar mais ao ataque, fazer a diagonal”, observou Cuca.

Segundo o treinador, o Atlético está bem servido de opções no elenco, com jogadores que têm ficado no banco e aproveitados durante os jogos. “A gente está contente com o grupo”, afirmou Cuca, que chegou ao clube mineiro em agosto do ano passado para livrar o time do rebaixamento no Brasileiro.

“No ano passado, no momento em que eu cheguei, oito de agosto, nós só tínhamos uma chance, era lutar para não cair, não tinha como lutar para ser campeão, e conseguimos o nosso objetivo”, disse.

“Hoje a gente está muito feliz, mas comedido, sabendo que o campeonato é muito longo e muito cedo para se fazer festa. A gente está contente, mas sabendo que tem pedreiras muito difíceis pela frente”, acrescentou o treinador atleticano.