Topo

W. Paulista tem melhor série pelo Cruzeiro e quer superar maior marca da carreira

Wellington Paulista espera bater a marca de 29 gols, obtida em 2008 quando atuava pelo Botafogo - CÉLIO MESSIAS/AE/AE
Wellington Paulista espera bater a marca de 29 gols, obtida em 2008 quando atuava pelo Botafogo Imagem: CÉLIO MESSIAS/AE/AE

Do UOL, em Belo Horizonte

25/06/2012 11h10

Artilheiro do Cruzeiro na temporada com 18 gols, Wellington Paulista tem sua melhor sequência pelo time celeste, em jogos oficiais, desde que chegou à Toca da Raposa, no início de 2009. Motivado pelo bom momento, o atacante traçou outra meta para 2012: superar sua maior marca na carreira, obtida em 2008, quando balançou as redes 29 vezes atuando pelo Botafogo.

“Quero passar dos 29 gols este ano”, observou Wellington Paulista, que é o artilheiro celeste no Brasileiro com quatro gols. A fase do atacante coincide com o bom momento vivido pelo Cruzeiro, que obteve quatro vitórias seguidas e assumiu a liderança isolada do Brasileirão com 14 pontos.

Com a camisa do Cruzeiro, Wellington Paulista nunca havia marcado gols em quatro partidas oficiais consecutivas. O atacante fez os gols nas vitórias sobre Botafogo (3 a 2), Sport (1 a 0), Figueirense (1 a 0) e Vasco (3 a 1).

“Primeiro, arrumamos a defesa e, agora, estamos acertando na frente. Estamos conseguindo fazer um bom começo de campeonato. Estavam desconfiados pelo ano passado. Tínhamos algumas limitações, mas temos qualidades também”, disse o jogador.

Apesar da campanha ruim do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, quando a equipe foi eliminada nas semifinais para o América-MG, Wellington Paulista terminou a competição como artilheiro, balançando as redes 11 vezes.

O jogador foi contratado pelo Cruzeiro no início de 2009, depois de passar pelo Botafogo. O atleta foi duas vezes campeão mineiro (2009 e 2011) e ainda vice da Libertadores, em sua primeiro ano no clube celeste, e do Brasileiro, na temporada seguinte.

Com contrato até setembro desde ano, Wellington Paulista já começou a conversar com a diretoria celeste para renovar seu contrato. O jogador sinalizou que vai pedir um aumento salarial aos dirigentes do Cruzeiro.