Topo

Apesar de destacar concorrência acirrada, W. Paulista revela meta de ser artilheiro do Brasileiro

Com 4 gols no Brasileiro, Wellington Paulista revela objetivo de perseguir artilharia - Washington Alves/VIPCOMM
Com 4 gols no Brasileiro, Wellington Paulista revela objetivo de perseguir artilharia Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

26/06/2012 17h05

Um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com quatro gols, o atacante Wellington Paulista considera que seria apressado colocá-lo com um dos prováveis postulantes à artilharia da competição. Porém, afirma que vai buscar a conquista, apesar de considerar grande a concorrência.

Wellington Paulista marcou os gols nas quatro vitórias do time na competição nacional, contra Botafogo, Sport, Figueirense e Vasco. Dessa forma, o jogador obteve a melhor sequência com a camisa do clube, desde quando chegou, no início da temporada de 2009.

“Atacante vive de gols, não tem jeito. Estava jogando em outra função, muito mais aberto, pegava mais na bola. Hoje não, estou jogando mais de costas. Estou tendo menos chances, uma ou duas, mais ainda bem que estou conseguindo concluí-las”, disse o jogador.

Atualmente, Wellington Paulista divide a liderança com mais quatro atacantes: Herrera (Botafogo), Vagner Love (Flamengo), Alecsandro (Vasco) e Araújo (Náutico). O jogador já fez 18 gols na temporada, em partidas oficiais, e mais quatro em dois amistosos.

 “São muitos atacantes de qualidade. Não tem como frisar um ou dois. Muitos outros estão fazendo gols. Espero fazer muitos aqui para que eu possa disparar e me tornar artilheiro”, disse o jogador

Nesta segunda-feira, o jogador renovou contrato com o clube mineiro até o final de 2013, já que seu vínculo terminava em setembro desta temporada. Pelo mesmo período, o volante Leandro Guerreiro estendeu seu vínculo com o Cruzeiro. Já o volante Lucas Silva e o armador Elber, revelados na base da equipe, assinaram até o meio de 2017.