Topo

Na liderança, Cruzeiro se prepara para virar alvo de rivais e espera São Paulo 'mordido'

Com a vitória sobre o Vasco por 3 a 1, a quarta seguida, o Cruzeiro virou líder isolado do Brasileiro - Livia Villas Boas/AGIF
Com a vitória sobre o Vasco por 3 a 1, a quarta seguida, o Cruzeiro virou líder isolado do Brasileiro Imagem: Livia Villas Boas/AGIF

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

26/06/2012 10h29

Depois de assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro com 14 pontos, o Cruzeiro crê que não terá “vida fácil” daqui para frente e espera dificuldade diante do São Paulo, sábado, às 16h20, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogadores celestes creem que o desafio agora é segurar o primeiro lugar na tabela. Apesar de o São Paulo estar pressionado depois da eliminação na Copa do Brasil e a derrota para a Portuguesa, por 1 a 0, no último sábado, o time mineiro fica de ‘pé atrás’ com o adversário.

“Fechar a rodada na liderança do campeonato é bom, porque fazia tempo que o Cruzeiro não tinha isso. Isso é bom, chegar é fácil, mas agora todo mundo vai querer ganhar do cruzeiro. O mais difícil é se manter”, afirmou o zagueiro Victorino.

Com a suspensão de Mateus, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória celeste por 3 a 1 sobre o Vasco, o uruguaio tem a chance de atuar pela segunda vez consecutiva sob o comando de Celso Roth. O jogador deve formar dupla de zaga com Leo.

O atacante Wellington Paulista acredita que o São Paulo vai entrar “mordido” na partida em Belo Horizonte, principalmente por causa do momento conturbado no clube paulista, que tem ainda o técnico Emerson Leão ameaçado de perder o cargo.

“É só pela liderança mesmo, não tem gostinho especial ganhar do São Paulo. É um time de qualidade, perdeu o ultimo jogo e vai entrar mordido. Precisa ficar atento para manter a ponta da tabela. Temos que continuar com os pés no chão, porque são jogos difíceis”, afirmou o atacante, que já marcou quatro gols na competição.

O técnico Celso Roth começa a montar a equipe para o jogo contra o São Paulo, nesta terça-feira. O treinador espera o retorno de Diego Renan, que não participou do jogo contra o Vasco por dores musculares, e que nesta segunda-feira fez trabalhos com a fisioterapia do clube.