Topo

Santos aposta em 'perdão' de Marín e pleiteia adiamento de sete jogos no Brasileirão

Visita de Marín ao Santos minimizou criticas de Laor a CBF por causa de convocações - Divulgação/Santos FC
Visita de Marín ao Santos minimizou criticas de Laor a CBF por causa de convocações Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/06/2012 06h00

O Santos já acertou a estratégia para evitar o prejuízo que o time pode sofrer no Campeonato Brasileiro durante a disputa dos Jogos Olímpicos em Londres. A diretoria santista aposta na reaproximação do clube com o presidente da CBF, José Maria Marín, para pleitear o adiamento de sete jogos da equipe na competição nacional.

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, irá divulgar a lista final de convocados no próximo dia 6. É certo que os três principais jogadores do Santos - Neymar, Ganso e Rafael - estarão nela. Se o Brasil chegar à final, em 11 de agosto, o time de Muricy Ramalho não terá seu precioso trio contra Botafogo, Vasco, Atlético-MG, Ponte Preta, Náutico, Cruzeiro e Atlético-GO, adversários santistas durante o período de disputa do torneio olímpico. Por isso a diretoria resolveu agir.

"TORCIDA NÃO TEM O QUE RECLAMAR"

  • Ricardo Saibun/AGIF

    Edu Dracena lamentou os erros individuais do time no empate contra o Coritiba na Vila

“Nós vamos pleitear o adiamento de sete partidas do Santos devido os Jogos Olímpicos. Dentro da nossa ótica seremos prejudicados por ceder três atletas para o torneio. Não vamos divulgar a lista das partidas, mas serão os jogos que perdemos nossos atletas no Campeonato Brasileiro”, revelou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues ao UOL Esporte.

Os dirigentes santistas estiveram reunidos com José Marín no último sábado, quando o presidente da CBF visitou o clube e chegou a vestir a camisa do Santos.  

O encontro serviu para amenizar a polêmica causada pelo presidente alvinegro, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, que insinuou favorecimento da CBF ao Corinthians pelo fato de Mano Menezes não ter convocado jogadores da equipe de Tite para os amistosos da seleção nos dias que antecederam a semifinal da Libertadores.

“Para mim não há nada que acertar entre CBF, José Maria Marín, Luis Álvaro e Santos. Temos que levar tudo dentro do contexto do futebol e o episódio está totalmente superado”, decretou Marín.

Além dos adiamentos, o Santos também pedirá a liberação dos jogadores Neymar, Ganso e Rafael para defender o clube no Campeonato Brasileiro durante a preparação da seleção olímpica no Rio de Janeiro. Como os atletas estarão no Brasil entre os dias 9  e 17, o clube espera que o trio deixe a concentração para defender o Santos no duelo contra o Internacional-RS, no dia 15, em Porto Alegre.