Topo

Sport anuncia a dispensa do atacante Jael e mais cinco jogadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/06/2012 19h32

As três derrotas seguidas e o início de crise no Sport provocaram a primeira reação da diretoria do Sport. Os cartolas anunciaram durante a reapresentação do grupo a dispensa de seis jogadores. A reformulação iniciou com as saídas do zagueiro Wagner Silva, os volantes Germano e Diogo Oliveira, o lateral Thiaguinho, além dos atacantes Jael e Jheimy.

Com o anúncio, os jogadores poderão continuar treinando nas dependências da Ilha do Retiro até acertarem com outros clubes. Anteriormente já tinham deixado o clube os zagueiros César e Montoya, os laterais esquerdos Diogo Goiano e Julinho, o volante Hamilton e os meias Jackson e Anderson Paraíba.

A decisão aconteceu após uma reunião envolvendo o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, o diretor executivo, Cícero Souza, além do técnico Vagner Mancini.

A gota d’ água para a decisão da diretoria foi o desempenho individual de alguns jogadores durante o jogo-treino contra o Ipojuca, segunda, na Ilha do Retiro.

Vagner Mancini explicou que os jogadores receberam todas as oportunidades para justificarem porque podiam ficar no clube. Entretanto, como não conseguiram alcançar o nível desejado acabou tomando a decisão que servirá para aliviar a folha salarial e abrir espaço para a contratação de reforços.

“Assim que cheguei ao Sport decidi dar chance para todos os atletas. Entretanto, como alguns não renderam o esperado decidimos por critérios técnicos liberar esses jogadores”, explicou.

O Sport encontra-se em 16º lugar do Campeonato Brasileiro com apenas cinco pontos e começa a se aproximar da temida zona de rebaixamento. A equipe volta a jogar contra o Coritiba, domingo, às 16h, no Couto Pereira, pela sétima rodada da competição nacional.