Vitor Jr lamenta saída de medalhões do Bota e busca se adaptar a Loco Abreu
A iminente saída de medalhões como Herrera e Maicosuel não está desagradando apenas aos torcedores do Botafogo. Os próprios jogadores lamentam a perda de seus companheiros para time do futebol internacional. Vitor Júnior deixou claro sua insatisfação com relação a este assunto. Sem o argentino, o meia ainda procura se adaptar com a volta de Loco Abreu à equipe, já que os atacantes possuem características diferentes.
BOTAFOGO NÃO CONSEGUE AVAL DE CLUBE JAPONÊS E DESISTE DE TANAKA
Um dos maiores desejos do técnico Oswaldo de Oliveira, Túlio Tanaka, não será contratado pelo Botafogo. O empresário Anselmo Paiva estava no Japão representando a diretoria alvinegra nas negociações nos últimos dias, mas não obteve êxito nas tratativas. O zagueiro tem contrato com o Nagoya Grampus até o fim de 2013, com uma multa rescisória de R$ 1,7 milhão. O clube japonês não autorizou o defensor a voltar ao Brasil.
“São jogadores que farão falta. Independentemente de estarem jogando agora ou não, o campeonato é longo e todos vão ter oportunidades mais para frente. O Maicosuel, por exemplo, é um grande jogador e fará falta. Diretoria sabe que precisamos de reforços e estão fazendo o possível para qualificar ainda mais o elenco”, disse o meia.
Com a possível venda de Herrera para o Emirates Football Club, Loco Abreu retomou a titularidade. Assim, a forma da equipe atuar mudou de acordo com as características de cada jogador. Com o argentino, o Botafogo tem mais movimentação, o que não ocorre com a presença do uruguaio, com mais presença de área. Essa adaptação ainda não está no ponto ideal, segundo Vitor Júnior, o que ocorrerá com o decorrer das partidas.
“Loco procura receber mais aquela bola alçada, já Herrera e Elkeson se movimentam mais, chegam para tabelar fora da área. Vamos melhorando com os treinamentos e nos jogos. Precisamos nos adequar a quem jogar, e o Oswaldo sabe quem colocar na partida. Jogue quem jogar, temos que reencontrar o caminho das vitórias”, afirmou.
Com nove pontos, o Botafogo ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro voltaria a campo neste domingo contra o Corinthians, no Pacaembu, mas os paulistas pediram e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) determinou o adiamento da partida para o dia 11 de julho. Assim, o Glorioso ficará 13 dias sem atuar, já que o próximo jogo será no dia 7, contra o Bahia, no Engenhão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.