Topo

Cruzeiro se inspira no Corinthians de 2011 e busca 'gordurinha' neste início de Brasileiro

Celso Roth afirma que grupo celeste tem de tomar cuidado com sequência vitoriosa na competição - Washington Alves/Vipcomm
Celso Roth afirma que grupo celeste tem de tomar cuidado com sequência vitoriosa na competição Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

27/06/2012 06h01

Com quatro vitórias seguidas e na liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro planeja fazer uma “gordurinha” no início de competição, a exemplo do que fez o atual campeão Corinthians na temporada passada, para brigar pelo título brasileiro na reta final.

Em 2011, o Corinthians ganhou dez partidas seguidas no início do Brasileiro e chegou até a última rodada entre os primeiros colocados, conquistando o título depois de empatar com o Palmeiras, no Pacaembu.

Depois de empatar as duas primeiras partidas, contra Atlético-GO e Náutico, o Cruzeiro venceu quatro vezes: Botafogo, Sport, Figueirense e Vasco, resultados que colocaram a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro, o que não acontecia desde 2010.

“O campeonato é muito difícil, é complicado ter a vantagem que o Corinthians teve no ano passado. Se tiver, vai ser muito bom aproveitar essa gordura depois. A gente sabe que vai ser muito difícil, mas vamos esperar”, afirmou o atacante Wellington Paulista, um dos artilheiros da competição com quatro gols.

O zagueiro Leo lembrou que o Cruzeiro passa por uma sequência difícil na competição. Depois de vencer o Vasco por 3 a 1 no último sábado, em São Januário, o time celeste enfrenta o São Paulo, sábado, às 18h30, no Independência. Em seguida, enfrenta o Internacional em Porto Alegre e o Grêmio em Belo Horizonte.

“Iniciamos esse campeonato de forma muito duvidosa, ninguém acreditava e ainda muitos não acreditam. O pensamento é saber que não ganhamos nada ainda, manter os pés no chão e não baixar a guarda. O Brasileiro é muito difícil”, comentou o zagueiro Léo sobre as próximas três partidas do Cruzeiro.

Para a partida contra o São Paulo, o técnico Celso Roth espera que a equipe celeste mantenha o ritmo dos jogos anteriores para chegar à quinta vitória seguida no Brasileiro.

“Toda vitória anestesia a gente. Quando a gente consegue alguma coisa, sequência positiva, fica tudo maravilhoso. A gente tem que tomar muito cuidado. Isso é uma situação que não controla”, disse o treinador celeste, que começa a montar a equipe nesta quarta-feira.