Topo

Gallo tenta manter foco, mas diz que assusta ver Náutico como uma das piores defesas

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/06/2012 15h32

Uma das razões da campanha irregular do Náutico no Campeonato Brasileiro pode ser explicada pelo aproveitamento ruim de sua defesa. Ao lado do Botafogo, o time pernambucano sofreu o maior número de gols até o momento dentre os participantes da competição, com 13 gols.

Alexandre Gallo procura manter o foco e se atentar somente aos próximos compromissos de deu time. Entretanto, o técnico alvirrubro não escondeu que assusta tomar conhecimento dessa estatística.

“Nas últimas partidas levamos gols que não estamos acostumados a ver no futebol. Precisamos melhorar sempre, mas assusta ver o número de gols que sofremos até agora”, destacou.

Na rodada passada, o Náutico sofreu uma goleada para o Atlético-MG, no Independência, por 5 a 1. Com o resultado, o risco da equipe entrar na zona de rebaixamento voltou a preocupar. Gallo, porém, prefere mirar somente a partida diante do Fluminense, sábado, às 16h20, nos Aflitos.

“Podemos ser fortes caso o time transpire durante os 90 minutos. Precisamos encarar a goleada para o Atlético-MG como página virada. Precisamos manter os pés no chão”, constatou.

No confronto do final de semana, Gallo deverá apresentar duas novidades ao torcedor. Kim deverá atuar lugar de Araújo e Jean Rolt, regularizado pode ganhar uma chance na zaga.

“Vejo o Fluminense como um dos melhores times do Brasil. Por isso, precisamos fazer uma marcação muito forte diante deles e tomar cuidado nas bolas aéreas”, opinou Jean.