Topo

Loco Abreu desfalca o Botafogo em treinamento por dores no joelho direito

Loco sofreu um choque no joelho direito contra a Ponte e não treinou nesta quarta - Satiro Sodre/AGIF
Loco sofreu um choque no joelho direito contra a Ponte e não treinou nesta quarta Imagem: Satiro Sodre/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/06/2012 11h44

Sem futuro definido no Botafogo, após afirmar que estudava sair do Botafogo no início da última semana, Loco Abreu não participou do treinamento desta quarta-feira, em General Severiano. O uruguaio realizou tratamento no departamento médico devido à um incômodo no joelho direito, gerado após uma pancada durante o confronto com a Ponte Preta, no último domingo. Como o próximo jogo do Botafogo será apenas no dia 7 de julho, contra o Bahia, no Engenhão, o uruguaio deverá estar em campo.

BOTA PEDE BORGES EM TROCA DE LOCO, MAS MURICY VETA NEGÓCIO COM SANTOS

  • A diretoria do Botafogo estuda a melhor forma de permitir a saída de Loco Abreu sem prejuízo financeiro. O grande desafio é liberar o jogador sem abrir mão da multa rescisória de R$ 9 milhões. A ideia, então, é usar o uruguaio como moeda de troca. Santos e Goiás sondaram o clube carioca, mas as negociações não avançaram. A equipe de General Severiano queria contar com Borges, mas o técnico Muricy Ramalho barrou a saída do atacante santista.

Fellype Gabriel e Andrezinho não foram ao campo e ficaram na academia do clube. O primeiro convive com dores no joelho direito, embora a assessoria do Botafogo negue que o motivo da ausência seja este. Já o camisa 10, voltou a pouco tempo de uma lesão na coxa direita, o que já o deixou de fora de algumas partidas em 2012.

A atividade desta quarta foi de muito suor. O preparador físico Ricardo Henriques comandou os jogadores que se esforçaram nesta manhã. O grupo almoçará na sede, onde também terá um breve descanso. Isso porque o elenco treinará em mais um período a partir das 15h, no Engenhão.

Com nove pontos, o Botafogo ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro voltaria a campo neste domingo contra o Corinthians, no Pacaembu, mas os paulistas pediram e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) determinou o adiamento da partida para o dia 11 de julho. Assim, o Glorioso ficará 13 dias sem atuar, já que o próximo jogo será no dia 7, contra o Bahia, no Engenhão.