Topo

Luxemburgo terá a quinta defesa diferente em sete jogos do Grêmio no Brasileiro

Gilberto Silva (f) deverá ter como companheiro contra o Atlético o zagueiro Vilson - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Gilberto Silva (f) deverá ter como companheiro contra o Atlético o zagueiro Vilson Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

27/06/2012 06h02

Vanderlei Luxemburgo começa nesta quarta-feira a montar o time do Grêmio que irá enfrentar o Atlético-MG, no domingo, no estádio Olímpico. Pelo menos três posições serão alteradas e duas delas na defesa. O setor terá o quinto quarteto diferente em sete jogos do Brasileiro. Mesmo com as mudanças, o clube gaúcho tem um dos melhores aproveitamentos do campeonato com apenas três gols sofridos.

DEFESA DO GRÊMIO NO BRASILEIRO 2012

Vasco - Edilson, Naldo, Saimon e Pará
Palmeiras - Gabriel, Naldo, Gilberto Silva e Pará
Atlético-GO - Gabriel, Naldo, Gilberto Silva e Pará
Corinthians - Gabriel, Vilson, Werley e Pará
Náutico - Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará
Flamengo - Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará

No setor defensivo, Werley é um dos desfalques. O zagueiro que vem se destacando no tricolor gaúcho está emprestado até o final da temporada pelo Atlético-MG e, no acordo entre as agremiações, ficou definido que ele não poderá enfrentar os mineiros. Vilson deve assumir a vaga ao lado de Gilberto Silva.

“Este tipo de acordo é normal no Brasil. Quando o jogador vai enfrentar a equipe que o cedeu emprestado tem esse tipo de veto. Tenho que respeitar a decisão das duas diretorias. Vou ficar na arquibancada torcendo muito para que o Grêmio faça um grande jogo e saia vitorioso”, afirmou Werley em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

Nas sete rodadas, o defensor atuou em três oportunidades, pois estava em recuperação e estreou na quarta contra o Corinthians. Desde então, jogou duas vezes com Gilberto Silva e uma com Vilson, que deve ser o substituto. O principal problema do Grêmio será substituir Pará, que havia disputado todos os jogos do Brasileiro improvisado na lateral esquerda, mas passou por cirurgia e ficará parado até a metade de julho.

O clube corre contra o tempo para inscrever Fábio Aurélio até sexta-feira na CBF. Caso o reforço não seja inscrito a tempo, as opções são Anderson Pico, que renovou o contrato e ganha uma nova chance de Vanderlei Luxemburgo, ou a improvisação do Edilson com Tony ou Gabriel na direita.

O treinador gremista também terá que definir quem sairá da equipe para a entrada de Zé Roberto no meio do campo. A tendência é pela saída de Marco Antônio, que vem sofrendo com as críticas da torcida. Depois de dois dias de folga, o Grêmio volta às atividades nesta quarta-feira com dois treinamentos. Na quinta, dois turnos novamente. Na sexta, às 15h30, ocorre o treino que provavelmente irá definir os 11 titulares para enfrentar o Atlético-MG.