Topo

À espera de clima hostil no Olímpico, Rafael Marques defende direito de escolha de Ronaldinho

Rafael Marques acredita que Ronaldinho Gaúcho será hostilizado pelos gremistas - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Rafael Marques acredita que Ronaldinho Gaúcho será hostilizado pelos gremistas Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

28/06/2012 09h03

O zagueiro Rafael Marques, que irá se reencontrar o Grêmio, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, seis meses após a sua saída do clube, espera clima hostil para Ronaldinho Gaúcho, mas critica o ‘ódio’ de torcedores gremistas em relação ao meia-atacante.

“Torcedor é emocional, ele vai conforme o momento, eu respeito isso, tenho a minha opinião, acho que o jogador tem o direito de escolher onde ele quer jogar, onde quer seguir a carreira dele”, afirmou Rafael Marques, em defesa do seu companheiro.

Para o zagueiro atleticano, a escolha de Ronaldinho Gaúcho em atuar pelo Flamengo na sua volta ao Brasil, em 2011, foi natural e por questão técnica. “Não quer dizer que ele deixe de gostar do time, ele optou em jogar no Flamengo, pensou na melhor escolha, eu respeitei isso, acho que não vai ter muita diferença não, mas ele é um jogador experiente”, disse.

Além da volta de Ronaldinho Gaúcho ao Estádio Olímpico, a partida de domingo terá o reencontro do jogador com o técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem teve problemas na época do Flamengo, culminando com a queda do comandante.

“Pelo que estou percebendo envolve vários fatores, mas para mim o mais importante é a disputa entre Atlético e Grêmio, isso fica mais fora de campo, não vai interferir no jogo, independente de ser Ronaldo, Vanderlei, eu prefiro pensar no Atlético e Grêmio”, observou o zagueiro.

Rafael Marques também reencontrará o antigo clube, que defendeu por três temporadas, até 2011, quando o seu contrato se encerrou. “Acredito que ajude muito, por conhecer as características de jogar do clube gaúcho”, disse.

“A gente sabe que é sempre difícil jogar no Olímpico, mas vejo o grupo do Atlético muito focado, de qualidade, sabendo o que quer na competição e a gente precisa passar pelo Grêmio”, acrescentou Rafael Marques.