Topo

Candidato a vaga de Dagoberto, M. Aurélio vê chance para mudar status no Inter

Atacante disputa posição com Jajá e Gilberto; chance pode mudar hierarquia do ataque - Divulgação/AI Inter
Atacante disputa posição com Jajá e Gilberto; chance pode mudar hierarquia do ataque Imagem: Divulgação/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/06/2012 09h01

Com Dagoberto suspenso, o Internacional tem três candidatos a integrar o time que enfrenta o Bahia no domingo. Marcos Aurélio é um deles. Ao lado de Jajá e Gilberto, o camisa 25 luta por uma nova chance no Colorado. Neste caso, a oportunidade pode marcar uma guinada.

Contratado no início do ano - egresso do Coritiba, Marcos Aurélio chegou com moral junto a comissão técnica e diretoria. Mas no campo não deslanchou. Dos 13 jogos que já fez pelo Inter, a maioria teve início no banco. Com entradas na metade ou final do segundo tempo.

Atualmente, Marcos Aurélio é um dos últimos na fila do ataque vermelho. Dagoberto e Leandro Damião são os titulares. Gilberto vem logo atrás na posição de centroavante e Jajá é a sombra para a função do segundo atacante. O grupo do setor ainda conta com Maurides.

“Esse jogo tenho que usar bem, o campeonato é longo e se eu for jogar, o Dorival não disse ainda, vou querer aproveitar muito. É uma oportunidade grande”, disse Marcos Aurélio.

Até agora, Dorival Júnior ainda não botou um esboço de time em campo nos treinos da semana. Algo que deve ocorrer nesta quinta ou sexta pela manhã. Mas tirando por base a sequência de mudanças realizadas contra o Sport, na rodada passada, Marcos Aurélio está bem na cotação. Ele entrou antes de Jajá. E justamente na vaga de Dagoberto.

“Quando entrei, entrei nessa posição. Entrei no lugar do Dagoberto. Até por jogar bem como segundo atacante”, comentou.

Com 11 pontos, o Internacional almeja uma vitória em cima do Bahia. O reencontro com Paulo Roberto Falcão, demitido há quase um ano no Beira-Rio, por enquanto é deixado de lado. A equipe vermelha preza mais seu histórico como visitante no Brasileirão: três jogos sem nenhuma derrota.