Topo

Kléberson veste a camisa tricolor pela 1ª vez e já fala em encerrar a carreira no Bahia

Kléberson assinou contrato até o final de 2014 - Divulgação/Site oficial do Bahia
Kléberson assinou contrato até o final de 2014 Imagem: Divulgação/Site oficial do Bahia

Do UOL, em São Paulo

28/06/2012 19h38

O pentacampeão Kléberson foi apresentado oficialmente como novo reforço do Bahia na tarde desta quinta-feira, pouco depois de treino fechado para a imprensa que já contou com a presença do novo meio-campista tricolor. De bom humor, o jogador falou sobre o novo desafio, encheu o clube e a cidade de Salvador de elogios e acenou até com a possibilidade de encerrar a carreira no Bahia.

“Tenho contrato até 2014 e espero que possa durar até 2016. Não tenho do que reclamar do que vi até agora. Cidade maravilhosa, hotel, praia, tudo bacana. Espero ter sucesso aqui dentro de campo para que eu possa continuar mais. Quem sabe renovar contrato ou até encerrar a carreira por aqui”, declarou o meio-campista, que chega ao Bahia após passagens por Atlético-PR, Manchester United, da Inglaterra, Besiktas, da Turquia, e Flamengo, seu último clube.

Hoje com 33 anos, Kléberson analisou o novo desafio que tem pela frente: “Tenho que encarar com personalidade. Vim aqui para dar esse suporte, ajudar o Bahia a criar as jogadas, tanto defensivamente como ofensivamente. Acho que no decorrer dos treinamentos a gente vai se adaptando. Vou conversar com Falcão para saber o que ele pensa, como o Bahia joga, como seria minha entrada no time”.

O jogador, que treinou com o grupo antes de conceder a entrevista coletiva, preferiu não dar pistas sobre a atividade e, principalmente, se ele será utilizado por Paulo Roberto Falcão no jogo deste domingo, contra o Internacional, no estádio de Pituaçu. Porém, para que isso aconteça, Kléberson deve ter seu nome publicado no BID da CBF até esta sexta-feira.

“Se o treino é secreto, é para deixar uma surpresa no ar. É uma opção do treinador. Se dependesse de mim, já estaria jogando. Agora tem que avaliar muita coisa. Não adianta passar por cima da comissão técnica. O mais importante é que estou feliz de estar aqui”, completou o volante, que não perdeu a oportunidade de soltar um ‘Bora, Bahêa’ durante a sua apresentação.