Topo

Cuca não confirma Danilinho na lateral direita, jogador se diz pronto para fazer a função

Danilinho revela que já atuou como ala no México, mas Cuca não confirma escalação - Bruno Cantini/site oficial do Atlétidco
Danilinho revela que já atuou como ala no México, mas Cuca não confirma escalação Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlétidco

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

29/06/2012 18h23

Apesar de ter treinado nos últimos dois dias com Serginho e Danilinho entre os titulares, o técnico Cuca “despistou” ao manifestar dúvida quanto a escalação do Atlético-MG com o volante ou o lateral direito Marcos Rocha. Independente da formação, no entanto, Cuca disse acreditar que a equipe atleticana renderá bem diante do Grêmio, neste domingo, no Olímpico.

“A gente tem uma dúvida ainda entre Serginho e Marcos, o resto é o time que trabalhou a semana inteira, semana boa, trabalhamos bem”, disse Cuca. Para o treinador, o fato de promover a entrada de Danilinho e Serginho entre os titulares, com o meia-atacante revezando-se com Serginho como lateral direito, não irá interferir na atuação do Atlético.

“Uma peça, não muda em nada a maneira da equipe jogar, muda-se apenas uma peça por questão de interpretação do adversário, não muda a forma da equipe jogar, ela vai jogar da mesma forma com Serginho ou Marcos Rocha”, observou Cuca.

O treinador atleticano não explicou a razão da dúvida e não confirmou que o Atlético exercerá marcação individual sobre a dupla de estreantes do Grêmio, o lateral esquerdo Fábio Aurélio e o meia-atacante Zé Roberto.

“A gente tem os nossos motivos para fazer esta escalação se vier a fazer, mas prefiro não abrir o porquê, estou muito contente com o Marcos, está nos servindo, o Serginho também tem entrado bem, qualquer um que jogar a gente fica bem servido, o Serginho na base da velocidade”, afirmou Cuca.

O meia-atacante Danilinho se disse preparado para a nova função. “Uma função que o Cuca optou em jogar pelo lado direito, tirando Marcos Rocha, mas com a proteção do Serginho, tendo a marcação no meio de campo, espero atuar bem nesta função”, disse.

“Estamos preparados para jogar em qualquer posição, ali é um lado que eu e o Serginho estamos adaptados a jogar, o Serginho é volante e já atuou de lateral e eu já fiz esta função no México”, acrescentou o jogador.