Topo

Joel se empolga com Adryan nos treinos e pode escalar jovem contra Atlético-GO

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/06/2012 18h17

Sem Mattheus, filho de Bebeto, convocado para a seleção brasileira sub-20, o técnico Joel Santana poderá testar outro jovem no time do Flamengo na partida contra o Atlético-GO. O treinador se empolgou com o desempenho de Adryan nos treinamentos desta semana e admitiu que o jogador de apenas 17 anos pode entrar em campo no próximo domingo.

"O garoto é muito bom. Testei ele em duas situações diferentes e ele deu conta do recado. Gostei muito. É habilidoso, esforçado, disciplinado tecnicamente e vai ter a sua chance. A tendência é dar cada vez mais espaço para estes jovens jogadores. Fico feliz de ver a garotada assim", avaliou Joel.

Ainda assim, mesmo diante de tanta empolgação, o treinador ainda não sabe em que momento do jogo irá lançar mão de Adryan na partida. Ele disse ainda que irá avaliar a resposta do jovem a todos os momentos, como o treino recreativo de sábado e a concentração até a hora do jogo.

"Ele tem apenas 17 anos e sabemos que é difícil projetar uma atuação de um jovem assim. Vamos levá-lo para a concentração, ver como ele vai responder a todos esses momentos que antecedem a partida e definir o melhor momento de lançá-lo. Não podemos nos precipitar. Temos coisas boas esperando por ele", assegurou o comandante do time rubro-negro.

Após excelente movimentação na atividade técnica da última quinta, Adryan se destacou novamente no coletivo desta sexta-feira. Atuando ao lado de Bottinelli no meio campo do time reserva, ele participou da jogada dos dois gols da equipe. Entre um lance e outro, ele arrancou elogios do treinador na frente dos companheiros. "Está bonito, meu garoto", disse Joel.

Mesmo sem confirmar, a tendência é que o técnico repita a base do time que enfrentou o Grêmio no último fim de semana. Sem Léo Moura, ainda lesionado, e Airton, suspenso, o Flamengo deverá entrar em campo com Paulo Victor; Wellington Silva, Marcos González, Marllon e Lagal; Amaral, Luiz Antônio, Renato Abreu (Adryan) e Ibson; Diego Maurício e Vagner Love.