Topo

Justiça adia análise de recurso e inviabiliza uso do Beira-Rio contra o Cruzeiro

Inter terá de enviar nome de outro estádio para receber jogo da 8ª rodada do Brasileirão - Alexandre Lops/Divulgação Internacional
Inter terá de enviar nome de outro estádio para receber jogo da 8ª rodada do Brasileirão Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

29/06/2012 17h33

A desembargadora Mylene Maria Michel, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul adiou a apreciação do recurso do Internacional para reabrir o Beira-Rio. Antes prevista para ter resposta nesta sexta, a defesa terá resposta na próxima segunda. Com isso, o uso do estádio para a oitava rodada do Brasileiro – em jogo com o Cruzeiro, se torna inviável.

“Recebi um contato do gabinete da desembargadora. Em razão da complexidade da matéria, a decisão vai sair na segunda-feira no final da tarde”, disse o advogado Mauro Glashester à Rádio Guaíba. "Ela deve estar buscando elementos para sustentar sua posição", completou.

Sem a resposta do recurso que tenta reverter da interdição, o prazo extra dado pela CBF ao Inter perde sua função. O Colorado havia conseguido um dia a mais para enviar um documento confirmando o local da partida com o Cruzeiro. Sem a resposta da Justiça, o Beira-Rio fica fora dos planos e um outro estádio deverá ser apontado pelo clube gaúcho.

A diretoria do Inter aguardava uma posição oficial dos tribunais para depois se mexer. Sem conseguir vencer os prazos, e liberar o Beira-Rio, a cúpula vermelha deve entrar em contato com times do interior para locar um estádio. A Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, e o estádio Centenário, em Caxias do Sul, são os primeiros da lista.