Topo

Nei vê Inter blindado para críticas e com padrão de jogo para vencer outra fora

Lateral definiu vitória contra o Sport como sinal força; Inter segue invicto jogando fora de casa - Edu Andrade/Agência Freelancer
Lateral definiu vitória contra o Sport como sinal força; Inter segue invicto jogando fora de casa Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/06/2012 09h02

O lateral direito Nei acredita que a vitória do Internacional em cima do Sport foi fruto de um isolamento dos jogadores. Uma distância das críticas, oriunda de uma blindagem do vestiário a pressão interna. O discurso bem clichê fecha com a ideia de que a equipe já adquiriu padrão de jogo suficiente para vencer outra vez longe de seus domínios. Agora superando o Bahia.

“O que vão falar, o que vão dizer lá fora não pode entrar no vestiário. A gente acredita um no outro. Fomos bem contra o Sport por não deixar as críticas e cobranças nos afetarem”, disse o camisa quatro.

O próprio técnico Dorival Júnior entrou pressionado contra o Sport. Não por uma ligação direta de derrota com demissão, mas de cobrança por atuação boa. Já que na derrota para o Botafogo o Internacional foi indolente. A vitória na Ilha do Retiro devolveu moral e ânimo.

“Temos que ter nosso padrão de jogo, manter a vontade do jogo com o Sport e marcar forte”, disse Nei. “O Falcão já conhece todo mundo. Teoricamente vai tentar explorar nossas falhas, vamos ver”, completou.

Para o confronto de domingo, às 16h, o primeiro de Falcão como técnico contra o Inter,  a equipe vermelha terá uma mudança. Dagoberto, suspenso, dá lugar para Jajá.  A delegação gaúcha embarca para o Nordeste nesta sexta à tarde.