Topo

Exame confirma rompimento do ligamento e Fábio Aurélio para por seis meses

Fábio Aurélio passará por cirurgia nesta semana e ficará seis meses em tratamento - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Fábio Aurélio passará por cirurgia nesta semana e ficará seis meses em tratamento Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

30/06/2012 17h18

O exame de ressonância magnética realizado em Fábio Aurélio apontou rompimento do ligamento cruzado do joelho direito. Com isso, o jogador do Grêmio ficará afastado por até seis meses em recuperação. A cirurgia ainda não tem data marcada, mas deverá ser feito pelos médicos do clube nos próximos dias.

Depois de ser iinscrito na CBF, na última sexta-feira, Fábio Aurélio iria fazer a estreia pelo Grêmio, mas sofreu a lesão e ficará parado até o final da temporada

Na véspera de fazer a estreia no Grêmio, durante o recreativo, o jogador pulou para evitar um carrinho do centroavante Marcelo Moreno e, ao pisar no chão, torceu o joelho. Imediatamente foi atendido pelo departamento médico e saiu do treinamento.

Na entrevista coletiva, após o trabalho, o médico Márcio Bolzoni revelou que Fábio Aurélio iria fazer o exame e que a tendência era que o jogador fosse obrigado a passar por uma cirurgia pelo rompimento do ligamento. Confirmado o fato, o Grêmio ficará com apenas com Anderson Pico, como jogador da função pela esquerda.

Fábio Aurélio é o terceiro lateral esquerdo do tricolor gaúcho que sofre uma lesão séria. Júlio César e Pará, que estava atuando improvisado na posição, seguem buscando recuperação e ainda não tem previsão de retorno aos treinamentos.

Para o confronto contra o Atlético-MG, neste domingo, às 18h30, a tendência é pela utilização de Pico. Porém, existe a possibilidade de Tony entrar na direita e Edilson atuar pelo lado esquerdo. Após sete rodadas, os mineiros ocupam a segunda colocação com 13 pontos e o Grêmio é o quarto com 12.