Topo

Luxemburgo confirma que Werley está fora da partida contra o Atlético-MG

Werley está fora da partida contra o Atlético-MG e Vilson (d) será o companheiro de Gilberto Silva - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Werley está fora da partida contra o Atlético-MG e Vilson (d) será o companheiro de Gilberto Silva Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

30/06/2012 16h38

O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou na manhã deste sábado que não pretendia utilizar Werley contra o Atlético-MG devido ao trabalho especial que o zagueiro fez nesta semana com a preparação física e com o departamento médico do Grêmio. O objetivo era aproveitar que o defensor estava impedido de atuar por força do contrato entre os dois clubes e reforçar o tornozelo que vinha o incomodando nos últimos 15 dias.

“Costumo conversar com cada jogador sobre a partida e nesta semana optamos por fazer um trabalho especial com o Werley pelos problemas físicos que ele vinha enfrentando. Mesmo com eles, se colocou à disposição para jogar as últimas partidas. Como temos jogadores que podem suprir bem a vaga, não vejo problemas de deixar ele fora nessa partida”, afirmou Luxemburgo.

Porém, logo após o treinador confirmar que o zagueiro iria ficar da partida, Werley voltou a sentir dores no tornozelo e deixou o recreativo da manhã deste sábado. O departamento médico não crê que o problema seja grave e prevê o retorno do defensor aos treinamentos na próxima semana.

“Como o Werley não tinha previsão de participar desse jogo, fez alguns trabalhos especiais e, inclusive para proteger essa área. Mas hoje tínhamos a previsão que ele ia fazer um trabalho na caixa de areia e de reforço. Foi um lance ocasional e não acreditamos que ele precise ficar fora por muito tempo. Provavelmente, esteja liberado para participar do jogo contra o Santos, na Vila Belmiro”, afirmou o médico Márcio Bolzoni.

Sem Werley, a dupla de zaga será formada com Vilson e Gilberto Silva. Neste domingo, às 18h30, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG no estádio Olímpico, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor gaúcho ocupa a quarta colocação com 12 pontos. Os mineiros estão na segunda posição com 13.