Topo

Reservas do Palmeiras encaram jogo contra o Figueirense como "chance da vida"

Betinho, que ainda não fez gols pelo Palmeiras, é um dos que buscam chance - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Betinho, que ainda não fez gols pelo Palmeiras, é um dos que buscam chance Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

30/06/2012 06h00

Os palmeirenses vão assistir a um time pouco comum diante do Figueirense neste domingo. Com praticamente todos os reservas, Luiz Felipe Scolari poderá observar em situação de jogos vários atletas que só conseguem ver nos treinos na Academia de Futebol. Como o próprio treinador afirma, é muito diferente ir bem no treino e em jogo.

Um dos que vive uma situação mais difícil é Betinho. O atacante tem contrato por mais dois meses e precisa convencer a comissão técnica de que merece uma chance.

"Se rolar a oportunidade, eu vou procurar a melhor maneira para ajudar o time a conseguir um resultado positivo (contra o Figueirense). No treino de hoje (sexta-feira), ele (Felipão) modificou bastante a equipe, mas vamos ver o que ele vai decidir no domingo. Se ele precisar, eu estou à disposição. Vamos nos superar, jogar com raça. Temos que trabalhar forte", disse o jogador.

Fernandinho é outro que vai conseguir uma chance no time. Ocupando o lugar de Juninho, o atleta também precisa "provar o seu valor", como dizem os boleiros. Ele tem empréstimo até o fim do ano e precisará voltar ao Oeste caso não seja aprovado.

"Quem ele escalar, vai ter que dar a vida. Nós temos que estar preparados e buscar a vitória. Se eu tiver uma oportunidade, eu vou entrar e arrebentar", afirmou. "Ele (Felipão) tem a preocupação com o jogo contra o Coritiba, mas temos que nos recuperar no Brasileiro. É complicado. Às vezes, a gente pensa no Coritiba, mas poderíamos estar bem melhor no Brasileiro", completou.