Topo

Adryan brilha em vitória do Flamengo e pode ser titular em clássico histórico

Adryan é abraçado por Ibson na comemoração de seu gol, o segundo do Fla na vitória de domingo - Alexandre Loureiro/ VIPCOMM
Adryan é abraçado por Ibson na comemoração de seu gol, o segundo do Fla na vitória de domingo Imagem: Alexandre Loureiro/ VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/07/2012 14h11

Com apenas 45 minutos em campo, o jovem Adryan pode ter assegurado suas participação em mais 90 no próximo fim de semana, no duelo histórico contra o Fluminense. O meia de apenas 17 anos brilhou na vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO, no último domingo, e tem grandes chances de ser titular na partida que marca os 100 anos de um dos principais clássicos cariocas.

Após um primeiro tempo apenas razoável, o jogador foi lançado pelo técnico Joel Santana no intervalo, marcou o gol da virada e foi apontado como o grande nome da partida. O treinador rasgou elogios a Adryan e confirmou que pode mantê-lo no time para o jogo do próximo fim de semana.

“A entrada do garoto foi muito boa. Gostei da postura dele. Foi desinibido, partiu para cima com personalidade e fez um gol de craque. Por mais que pareça simples, é difícil bater na bola daquele jeito, de chapa. Foi bom para ele e, principalmente, para o time. Ganhamos mais uma excelente opção e podemos, sim, mantê-lo para o próximo jogo”, avaliou Joel.

O treinador disse, no entanto, que a decisão será tomada apenas durante os treinos desta semana. “Existe a possibilidade de ele jogar, até pelo que fez, mas vamos com calma. Amanhã [segunda] é folga, na terça voltamos aos trabalhos  e vamos ver. Testarei ele em algumas situações e só depois decidiremos”, disse o cauteloso treinador.

Ainda de acordo com Joel, a boa exibição de Adryan pode abrir espaço para outros jovens, como Mattheus e Thomás. “Esse desempenho dele é bom para passar tranquilidade aos outros garotos. Os jovens vão passar a ter mais chances e tranquilidade para jogar”, concluiu.

Caso Thomás seja mantido no time, a tendência é que Wellington Silva seja barrado e Luiz Antônio deslocado para a lateral direira. Foi com esta formação no segundo tempo que o Flamengo venceu a partida do último domingo.