Topo

Após anúncio de Seedorf, Botafogo se reapresenta sem Fellype e Loco Abreu

Loco Abreu segue no departamento médico para tratamento do joelho direito - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Loco Abreu segue no departamento médico para tratamento do joelho direito Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/07/2012 17h19

A torcida do Botafogo está eufórica com a contratação de Seedorf. Entretanto, a realidade do Alvinegro até o momento é outra. Loco Abreu e Fellype Gabriel não participaram do treinamento desta segunda-feira, em General Severiano, durante a reapresentação do elenco. O uruguaio segue se recuperando de entorse no joelho direito, mesmo local onde o meia sente dores.

LOCO RECEBE PROPOSTA DO FIGUEIRENSE E NEGOCIA SAÍDA DO BOTAFOGO

  • A passagem de Loco Abreu pelo Botafogo pode chegar ao fim nos próximos dias. O uruguaio recebeu proposta do Figueirense, não descartou a possibilidade de jogar pelo time catarinense e negocia sua saída do Alvinegro. Entretanto esta não será uma missão fácil, já que o Glorioso espera lucrar com sua saída. O camisa 13 tem contrato até o junho de 2014 e uma multa rescisória de R$ 9 milhões.

O camisa 13 recebeu uma proposta do Figueirense e está analisando a possibilidade de se transferir. Entretanto, o atacante tem uma multa rescisória de R$ 9 milhões e não terá sua saída facilitada pela diretoria, que espera lucrar com a negociação. Abreu, por outro lado, acha que pode conseguir vaga em clube de maior tradição.

Após aquecimento comandado pelo preparador físico Ricardo Henriques, os jogadores participaram de um coletivo. A equipe titular iniciou com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e John Lennon;  Lucas Zen, Jeferson (Rodrigo Dantas), Vitor Júnior, Andrezinho, Willian (Cidinho); Elkeson. Márcio Azevedo, que recebeu mais um jogo de punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão diante do Náutico.

Com nove pontos, o Botafogo ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro voltaria a campo neste domingo contra o Corinthians, no Pacaembu, mas os paulistas pediram e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) determinou o adiamento da partida para o dia 11 de julho. Assim, o Glorioso ficará 13 dias sem atuar, já que o próximo jogo será no dia 7, contra o Bahia, no Engenhão. Esta data, inclusive, será utilizada pela diretoria para fazer uma grande festa e anunciar Seedorf para os torcedores alvinegros.