Topo

Candidato à vaga de Paulista, Wallyson se diz pronto para 90 minutos e superar más lembranças

Wallyson diz estar em condições de atuar por 90 minutos contra o Internacional - Washington Alves/Vipcomm
Wallyson diz estar em condições de atuar por 90 minutos contra o Internacional Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

02/07/2012 06h00

Candidato a substituto de Wellington Paulista, que levou o terceiro amarelo na derrota para o São Paulo, por 3 a 2, no jogo contra o Internacional, no próximo sábado, no Rio Grande do Sul, o atacante Wallyson disse estar pronto para atuar 90 minutos. Ele observa, entretanto, que aguardará a definição de Celso Roth para “comemorar” a escalação como titular no Cruzeiro.

  • Jeferson Bernardes/Vipcomm

    Wallyson diz que contusão no Beira-Rio foi o pior momento da carreira, mas destaca "vida nova"

“Vamos esperar a decisão do treinador. O Wellington Paulista tem vivido um bom momento, marcando gols. Mas ele deu uma brecha agora com essa ausência. Vamos esperar porque o professor vai falar quem vai jogar no lugar dele. Se ele me escolher estarei pronto para essa partida. Quero conquistar esses três pontos para o Cruzeiro fora de casa”, disse Wallyson.

Se estiver em campo no próximo final de semana, Wallyson irá reencontrar o Internacional, clube contra o qual o atleta se lesionou seriamente, em agosto de 2011. Em jogo disputado no Beira-Rio, ele fraturou o tornozelo esquerdo e passou por cirurgia, que o deixou fora dos gramados pelo restante do ano e também no começo de 2012.

“Foi o momento mais difícil na minha carreira, em agosto, mas vou para lá tentar fazer o meu trabalho, fazer bom jogo, mas é vida nova, tentando jogar bem, joguei melhor do que a minha estreia, aos poucos vou reconquistando minha confiança, o professor está sabendo me escalar na hora certa”, afirmou Wallyson, lembrando da lesão.

Nesta segunda-feira, o local do jogo com o Cruzeiro será oficializado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Beira-Rio está interditado pela Justiça, que ainda pode apreciar recurso do Internacional.

Independente de onde acontecerá o jogo, Wallyson, que está voltando aos poucos a jogar e que, recentemente, teve seu contrato prorrogado até o final deste ano, diz pronto para jogar 90 minutos de um jogo.

“Já corri melhor do que no jogo contra o Figueirense, a vontade de falar fala mais alto, ter sequência de jogos será importante, tenho de estar preparado para que no domingo, se eu jogar, possa ajudar o Cruzeiro”, afirmou o jogador.

“Estou pronto, quando você é relacionado para jogo você está 100%, minha lesão não dói mais, agora é ritmo de jogo, difícil enfrentar o Inter na casa deles, torcida deles apoia muito, vai ser difícil, mas a gente vai procurar fazer um bom jogo como fizemos contra o Vasco e Botafogo fora de casa”, acrescentou Wallyson.