Topo

Protagonista na 1ª derrota celeste no Brasileiro, Rafael Donato ganha apoio no Cruzeiro

Zagueiro Rafael Donato, que fez os gols do time celeste, falhou no primeiro gol do São Paulo - Douglas Magno/VIPCOMM
Zagueiro Rafael Donato, que fez os gols do time celeste, falhou no primeiro gol do São Paulo Imagem: Douglas Magno/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

02/07/2012 14h48

Protagonista da derrota do Cruzeiro para o São Paulo, por 3 a 2, no último sábado, depois de marcar os dois gol celestes e falhar no primeiro do tricolor paulista, Rafael Donato ganhou o apoio do atacante Wallyson. Para ele, o zagueiro não pode ser responsabilizado pelo primeiro revés do time mineiro no Campeonato Brasileiro.

“É um grande jogador, um rapaz novo de grande personalidade. Teve dois momentos na partida, um ruim e bom. Mas todo mundo acredita na força dele, ele é alto, bom de cabeça. Espero que continue assim com essa pegada”, disse o atacante Wallyson.

Contratado há quase um mês, depois de passar pelo Bahia no primeiro semestre, Rafael Donato fez sua estreia contra o São Paulo, substituindo Mateus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, jogador que vinha atuando entre os titulares, desde a terceira rodada do Brasileiro.

Autor dos dois gols do Cruzeiro, Rafael Donato levou uma bronca do técnico Celso Roth, que considerou que o zagueiro tenha priorizado as ações ofensivas, deixando de lado sua principal função. 

“Lucas e Luís Fabiano são jogadores rápidos, que se movimentam bastante, além do Jadson também. São jogadores técnicos, que precisavam de uma atenção especial. Infelizmente, eles conseguiram fazer os gols. Todo mundo fez o possível, criamos jogadas cara a cara com o goleiro”, ressaltou o zagueiro Léo, que atuou improvisado na lateral direita.

Celso Roth começa a armar a equipe para o jogo contra o Internacional, sábado, ainda sem local definido. Mateus deve voltar à defesa, para atuar ao lado de Léo. Já Wellington Paulista, artilheiro da equipe no Brasileiro com quatro gols, está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.