Topo

Anselmo Ramon é primeira opção no Cruzeiro para a vaga de Wellington Paulista

Anselmo Ramon, que se recupera de contusão, deve formar dupla com Fabinho diante do Inter - Washington Alves/Vipcom
Anselmo Ramon, que se recupera de contusão, deve formar dupla com Fabinho diante do Inter Imagem: Washington Alves/Vipcom

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

03/07/2012 19h36

Com Wellington Paulista fora da partida contra o Internacional, por causa do terceiro cartão amarelo, o técnico Celso Roth adiantou que deve escalar Anselmo Ramon para jogar ao lado de Fabinho, sábado, às 18h30, no Beira-Rio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Wallyson fica em segundo plano e o jovem Élber corre por fora.

“Desde a semana passada, o Anselmo não está participando dos trabalhos. Agora (terça-feira) à tarde, ele deu uma segurada. A principio, se ele tiver condição, vai entrar naturalmente na posição. Se o Anselmo não tiver condição, temos que rever situação. Temos o Wallyson, trabalhando normalmente, e a outra opção é o Élber”, afirmou o treinador celeste.

Wellington Paulista é o artilheiro da equipe no Brasileiro, com quatro gols, mas fica fora da partida contra o Internacional, por ter levado o terceiro cartão amarelo na derrota para o São Paulo por 3 a 2, resultado que tirou a invencibilidade e a liderança do time celeste.

Anselmo Ramon sentiu pancada no joelho esquerdo, na última semana, e não foi relacionado para a partida com o São Paulo. No jogo anterior, contra o Vasco, o atacante marcou o terceiro gol celeste, na vitória por 3 a 1.

Já Wallyson ainda não conquistou a confiança de Celso Roth e ficou como plano “B” para a partida contra o time gaúcho, caso Anselmo Ramon não se recupere. Élber, que é armador, seria a terceira opção do treinador, que elogiou o jovem revelado pela base celeste.

“É um jogador de ataque, que tem velocidade muito grande, que está me agradando demais nos treinamentos. Não tive oportunidade ainda de colocá-lo nas partidas, mas por pouco ele não entrou contra o São Paulo. Wallyson entrou bem no jogo, demorou um pouco, mas entrou na partida”, ressaltou Celso Roth.