Topo

Renato Abreu diz que joanete é o segredo dos gols de falta que marca para o Fla

Renato Abreu se prepara para mais uma cobrança de falta pelo Fla neste Campeonato Brasileiro - UOL
Renato Abreu se prepara para mais uma cobrança de falta pelo Fla neste Campeonato Brasileiro Imagem: UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/07/2012 19h09

Com dois gols de falta na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, no último domingo, Renato Abreu voltou a mostra que pode ser uma arma importantíssima para o time do Flamengo na sequência do Campeonato Brasileiro. No entanto, no lugar do discurso de muito treino, o jogador revelou outro segredo para o sucesso da batida na bola: o joanete do seu pé esquerdo.

Ainda que em tom de brincadeira, Renato disse que quando a bola pega no local dificilmente não sai um gol.

"Quando pega no joanete é gol [risos]. A bola pega um efeito legal. Essa tem sido a grande arma ali nas cobranças. Mas isso não vem de hoje também. Há um bom tempo ajudo o time nas faltas e espero manter isso", disse o meia que já marcou 22 gols de falta pelo Flamengo.

Brincadeiras na praia

Além do tom de brincadeira na entrevista após o treino físico desta terça, Renato se divertiu durante a atividade, na Praia do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. O jogador foi alvo das "pegadinhas" dos companheiros, que tacaram areia em seu corpo e depois o derrubaram.

"Esses garotos estão demais. Eles devem querer devolver a zoação que eu faço com eles todos os dias. Fico colocando apelido em todo mundo, eles caem na pilha e hoje tentaram fazer a provocação da parte deles. Mas não tem problemas. Vai ter volta", provocou o meia, que acabou sendo o último a deixar o local, já que teve que tomar um banho de mar para se limpar.

O clima descontraído durante a tarde de terça-feira mostrou que os momentos turbulentos, aos poucos, vão ficando no passado. Renato ainda ressaltou que o clássico contra o Fluminense no próximo domingo é a oportunidade ideal para ratificar essa situação. "Um Fla x Flu histórico é o que o nosso time precisa para mostrar que está tudo bem, que os problemas ficaram para trás", encerrou o camisa 11 rubro-negro.