Topo

Thiago Neves evita citar 'créu' e foge de provocação em 1º reencontro com o Fla

Thiago Neves reencontrará o Fla pela 1ª vez desde que voltou ao Flu no início do ano - Dhavid Normando/Photocamera
Thiago Neves reencontrará o Fla pela 1ª vez desde que voltou ao Flu no início do ano Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/07/2012 06h01

Thiago Neves deve ser um dos grandes personagens do centenário Fla-Flu no próximo domingo, às 16h. De volta ao Fluminense após passagem pelo rival, o meia-atacante terá o primeiro reencontro com o Flamengo um dia após o clássico comemorar 100 anos. Às vésperas da partida, o jogador evitou citar a polêmica ‘dança do créu’ de 2008 e fugiu de qualquer tipo de provocação.

FRED SE JUNTA AO ELENCO DO FLU E PARTICIPA DE TRABALHO FÍSICO

  • Dhavid Normando/Photocamera

    O primeiro treino do Fluminense em preparação para o clássico contra o Flamengo no domingo apresentou boas notícias para a torcida tricolor. Em recuperação de problema muscular na coxa direita, Fred se juntou ao elenco nesta segunda-feira e participou da atividade física no gramado das Laranjeiras.

“Para mim é normal [jogar um Fla-Flu], já disputei vários. Já ganhei aqui e ganhei lá. Esse a torcida está esperando muito porque é minha volta, meu primeiro clássico. Como falei, vou focar bem essa semana para jogar bem no final de semana e conseguir uma vitória”, disse Thiago Neves.

O meia-atacante voltou aos gramados após uma artroscopia no joelho no último sábado e entrou apenas aos 28min do segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Náutico para substituir Deco. “Ainda estou abaixo dos outros, mas ritmo de jogo só pega jogando. Estou me empenhando. Ainda não vou estar 100%, mas o tempo que tiver em campo, vou me empenhar para ajudar o Fluminense”.

Thiago Neves ainda não sabe se será titular, mas se estiver em campo e balançar as redes, não terá problemas em festejar. “Nem parei para pensar. Mas se tiver o gol, vou comemorar. Não tenho problema nenhum em fazer comemoração, mas não sei qual vai ser. Vou respeitar sempre o Flamengo, não vai ter provocação. Vou deixar claro que comemoração vai ter se tiver gol”, explicou, sem criar polêmica.

Até na hora de eleger um Fla-Flu inesquecível, Thiago Neves adotou o tom cauteloso e preferiu escolher dois. “Um do lado de cá e outro do lado de lá. Semifinal de turno que eu fiz o gol de cabeça e acabei perdendo o pênalti, mas mesmo assim a gente conseguiu a classificação. Do lado do Fluminense, foram os 4 a 1 com certeza. Fiz os três gols. Esses são os dois jogos que tenho na cabeça no momento”, relembrou. Na ocasião dos tentos pelo Tricolor, em 2008, o jogador fez a ‘dança do créu’, mas evitou falar sobre o caso para não criar polêmicas.