Topo

Ainda sem derrotas em Fla-Flu, Paulo Victor prevê clássico definido nos detalhes

Paulo Victor, goleiro do Flamengo, destaca jogadores que podem decidir o clássico - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Paulo Victor, goleiro do Flamengo, destaca jogadores que podem decidir o clássico Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/07/2012 17h22

Paulo Victor esbanjou confiança ao comentar sobre o esperado clássico entre Flamengo e Fluminense, marcado para as 16h do próximo domingo. O goleiro, garantido na vaga do titular Felipe, diz não se lembrar ter sido derrotado pelo clube tricolor nas categorias de base e quer manter a sequência positiva. Apesar do tom otimista para o duelo, o camisa 27 ressalta os pontos fortes do rival e prevê que o resultado será definido nos detalhes.

“Perder eu nunca perdi, então só posso dizer como é ganhar. Quando se vence um clássico assim tem muito mais dimensão que um jogo qualquer. Nem nas divisões de base eu me lembro de ter perdido”, comentou o goleiro.

A confiança só diminui quando Paulo Victor é questionado sobre as armas do Fluminense. O jogador, por outro lado, lembra que o Flamengo também tem nomes decisivos. "O Fluminense tem jogadores de qualidade individual, mas o Flamengo também tem atletas que podem decidir. Mas clássico é clássico, a qualquer momento um time pode definir o jogo, mesmo se for o último contra o primeiro colocado. Acredito que a partida será decidida nos detalhes, mas vamos entrar pra vencer".

Além da marca histórica – o jogo de domingo comemora o centenário do clássico –, a partida pelo Campeonato Brasileiro é importante também para Joel Santana. O treinador viu a pressão diminuir após a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO. Um resultado positivo contra o rival pode acabar de vez com as especulações que apontam uma demissão.

"A gente sabe que enfrentar o Fluminense sempre tem um gostinho diferente, até mesmo pela historia que envolve o clássico. É muito gratificante fazer parte disso. Estou feliz por participar deste jogo", completou Paulo Victor.