Topo

Dorival Jr dá o braço a torcer e esboça Inter com Bolatti de volta ao meio-campo

Gringo ocupará a vaga de Guiñazu, suspenso, no jogo contra o Cruzeiro no sábado - Edu Andrade/Agência Freelancer
Gringo ocupará a vaga de Guiñazu, suspenso, no jogo contra o Cruzeiro no sábado Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/07/2012 16h31

Bolatti está de volta. Sem Guiñazu, suspenso, o técnico Dorival Júnior não teve saída. Precisou recorrer ao volante que sobrou até do banco de reservas contra o Bahia. Além dele, o time vermelho ainda contou com Fabrício. Já que Kleber está lesionado outra vez.

O retorno de Bolatti acontece logo depois de Dorival Júnior escancarar os motivos para preterir o gringo inúmeras vezes: falta de combatividade. Há algumas semanas, o ex-jogador da Fiorentina também foi sondado pelo Racing e o Independiente para deixar Porto Alegre.

No primeiro treinamento coletivo do CT às margens do Guaíba, o time do Inter foi montado com: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Bolatti, Oscar e D’Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião. Os reservas trabalharam com: Renan; Edson Ratinho, Dalton, Jackson e Zé Mário; Josimar, Augusto, João Paulo e Jajá; Marcos Aurélio e Gilberto.

A formação vermelha tem três baixas confirmadas: Rodrigo Moledo, que segue se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda, e Kleber – igualmente vetado pelos médicos. Guiñazu, suspenso, também é baixa.

Com 12 pontos, o Internacional é sétimo colocado no Brasileirão e volta a jogar em casa depois de duas rodadas encarando adversários no nordeste.