Topo

Kleber quer Grêmio com nova postura para conquistar ao menos quatro pontos fora

Kleber acredita que time do Grêmio precisa entrar nos jogos como se todos fossem "decisões" - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Kleber acredita que time do Grêmio precisa entrar nos jogos como se todos fossem "decisões" Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

04/07/2012 20h27

Kleber aprovou as cobranças feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo antes e depois do treinamento do Grêmio no período da manhã desta quarta-feira no estádio Olímpico. O atacante lamentou os pontos perdidos em casa para o Atlético-MG principalmente porque a equipe não teve uma postura competitiva como exigem os jogos do Campeonato Brasileiro.

“Tínhamos que ter nos preparado mais psicologicamente e ter uma postura diferente. O Atlético começou segurando o jogo desde o início. Parecia uma decisão. Faltou a gente encarar desta forma. Precisamos mudar a postura do nosso time. O jeito de ser, de jogar, de agir dentro de campo, isso é o essencial. O que eu vejo é que precisamos postura”, afirmou o Gladiador.

A derrota para os mineiros fez o Grêmio perder uma posição na tabela de classificação, porém, viu ampliar o número de clubes com os mesmos 12 pontos. Preocupado com a queda de rendimento, Kleber quer evitar que os principais concorrentes disparem neste começo do Brasileiro, por isso, lembra que será necessário vencer partidas fora de casa.

“Precisamos buscar a vitória na Vila Belmiro. A gente deixou de buscar uma vitória muito importante em casa. Não podíamos ter perdido esse jogo e vamos ter que buscar fora pelo menos quatro pontos nestes dois jogos. Se conseguirmos esses pontos voltaremos bem para casa. Caso contrário, começaremos a ter problemas, pois os times que estão lá em cima na tabela estão vencendo. O time do Santos tem muita qualidade, mas depois que perdeu a Libertadores tem encontrado um pouco de dificuldade, o que é normal”, declarou o atacante.

O Grêmio retoma os treinamentos a partir das 15h30 desta quinta-feira no estádio Olímpico. Na oportunidade, Vanderlei Luxemburgo deve iniciar a montagem da equipe para enfrentar o clube paulista no domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Na sequência, o tricolor gaúcho enfrenta o Cruzeiro, no dia 15, no estádio Independência, às 16h.