Topo

Lateral Tony do Grêmio "deixa escapar" que irá marcar Neymar na Vila Belmiro

Tony (e) deu a enteder que será o titular da lateral direita do Grêmio contra o Santos na Vila Belmiro - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Tony (e) deu a enteder que será o titular da lateral direita do Grêmio contra o Santos na Vila Belmiro Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

04/07/2012 15h07

Com cinco laterais em recuperação ou suspensos, Vanderlei Luxemburgo terá dificuldade para improvisar um jogador pelo lado esquerdo da defesa. Apesar de negar durante a entrevista desta quarta-feira que foi informado pelo treinador que será o titular pelo lado direito, Tony deixou escapar que se prepara para marcar Neymar. Após o jogo contra o Flamengo, o lateral admitiu dificuldades com a marcação, mas garante que tem aproveitado os treinos para melhorar.

“Venho trabalhando forte [a marcação]. O professor Vanderlei Luxemburgo vem conversando bastante comigo sobre isso. Agora tenho que pensar em marcar jogadores muito bons, como o Neymar, que dispensa comentário. Tenho que concentrar nesse jogo e na busca da vitória que é muito importante para o Grêmio”, afirmou Tony.

O jogador de 22 anos contratado do Juventus-SP deverá fazer a primeira partida como titular na Vila Belmiro. Nas últimas três rodadas do Brasileiro foi aproveitado no decorrer dos jogos e teve bom rendimento. Tony começou sua carreira no Sport, passou por CRB, União de Rondonópolis-MT, Confiança-SE e chegou ao Grêmio com o desejo de mostrar a sua qualidade para ser titular da equipe comandada por Luxemburgo.

Apesar de nunca ter atuado pelo lado esquerdo, o lateral se coloca à disposição para atuar na posição se for para ajudar a equipe e uma determinação do técnico Vanderlei Luxemburgo. “Se for para jogar na direita ou na esquerda, vou fazer de tudo para ajudar o grupo [...] Ele [o técnico] não falou nada [se ele será titular], mas vou aproveitar esses dias que faltam para a partida para me preparar. É um jogo muito importante e todo mundo está trabalhando forte”, declarou Tony.

O grupo gremista volta aos treinamentos a partir das 15h30 no estádio Olímpico. Pela manhã, o técnico Vanderlei Luxemburgo conversou em duas oportunidades com os jogadores e depois comandou um trabalho dividido com a preparação física. No período da tarde, deverá iniciar o trabalho com a equipe que irá enfrentar o Santos, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.