Topo

Luxa faz treino com três equipes e não dá pistas do time que irá enfrentar o Santos

Meia Zé Roberto teve bom desempenho no time dos "titulares" no trabalho da tarde - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Meia Zé Roberto teve bom desempenho no time dos "titulares" no trabalho da tarde Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

04/07/2012 19h10

Vanderlei Luxemburgo não deu pistas da equipe que pretende escalar contra o Santos nos dois treinamentos desta quarta-feira. Pela manhã, ocorreu um circuito que misturava exercícios da preparação física e de fundamentos. No período da tarde, o grupo foi dividido em três equipes de sete componentes. Enquanto dois se enfrentavam, o terceiro descansava. Quando um dos times marcava o gol ou chegava até a linha de meio de campo, continuava na disputa e o perdedor esperava.

  • Carmelito Bifano/UOL Esporte

    Anderson Pico, Edílson e Rondinelly, que estão suspensos e não enfrentam o Santos, fizeram um treinamento físico no suplementar do Olímpico

A equipe com coletes laranja era a que tinha mais titulares: Gilberto Silva, Fernando, Léo Gago, Souza, Zé Roberto e Kleber. O lateral Tony, que deve ser confirmado nos treinamentos da semana como o sucessor de Edilson, que está suspenso por quatro jogos, completava os sete jogadores.

Os outros dois times tinham titulares e reservas juntos. O grupo de colete verde reunia Werley, Vilson, Pablo, Gabriel, Marquinhos, Miralles e Moreno. Já os que usavam a camisa preta de treino tinham a seguinte formação: Douglas Grolli, Naldo, Felipe Guedes, Marco Antonio, Felipe Nunes, Leandro e André Lima. Com o trabalho, Vanderlei Luxemburgo escondeu quais jogadores irão atuar pelas laterais.

Com Edílson e Anderson Pico, suspensos, e Julio Cesar, Fabio Aurélio e Pará, em recuperação, as duas posições extremas da defesa estão vagas. Além de Tony, que deve atuar pela direita, Gabriel é o único jogador que atua na lateral no grupo. Porém, o jogador tem sobrado até do time reserva nos treinamentos. A opção seria escalar um zagueiro na posição ou fazer uma série de mudanças no meio de campo e colocar Leo Gago na esquerda.

A definição ocorrerá nos três turnos de treinamento que o tricolor gaúcho terá antes da viagem para Santos. O próximo ocorre nesta quinta-feira, às 15h30, no campo suplementar do estádio Olímpico.