Topo

Médicos mantêm R. Moledo fora de combate e vetam Kleber para jogo com Cruzeiro

Rodrigo Moledo desfalcará o Inter pela quarta vez em virtude de lesão na coxa esquerda - Edu Andrade/Agência Freelancer
Rodrigo Moledo desfalcará o Inter pela quarta vez em virtude de lesão na coxa esquerda Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/07/2012 08h05

O Internacional seguirá sem contar com Rodrigo Moledo. O zagueiro ainda se recupera de lesão muscular na coxa e desfalca o time pela quarta rodada seguida. Outro que será baixa contra o Cruzeiro é o lateral esquerdo Kleber, que voltou a sentir problema muscular.

  • Kleber voltou a sentir a coxa esquerda e também ficará de fora do jogo contra o Cruzeiro, sábado

Moledo se machucou em um treino às vésperas do confronto com o Botafogo. À época, o departamento médico vermelho chegou a tratar o caso como ‘lesão leve’.

O zagueiro já superou os 20 dias longe das partidas, mas nesta semana incrementará a rotina – toda voltada a fisioterapia, com alguns trabalhos físico sob os cuidados do preparador Élio Carravetta.

“Vamos esperar a reação do Moledo, ele é jovem. Estamos dosando um pouco da preparação física, mas nem sequer trabalhamos com a ideia dele atuar contra o Cruzeiro. O plano é contar com sua volta diante do Santos”, disse o diretor médico do Inter, Paulo Rabelo.

Outro que não vai encarar o Cruzeiro no sábado é Kleber. O lateral esquerdo voltou a sentir a coxa esquerda – que o fez parar por mais de 50 dias, e está vetado pelos médicos. No período em que esteve fora ele também encarou uma cirurgia de hérnia inguinal.

Nesta terça, enquanto o elenco todo do Internacional estreava o gramado do novo CT às margens do Guaíba, Kleber realizou exames em um hospital de Porto Alegre. Uma nova avaliação na quarta vai preceder o comunicado oficial de que o lateral está fora de combate.

Além deles, Guiñazu também ficará de fora. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão na oitava rodada do Brasileirão. A boa notícia é a volta de Dagoberto, que ficou fora contra o Bahia também pelo acúmulo de cartões.