Topo

Com excelente retrospecto na Vila, Kleber quer Grêmio ofensivo contra o Santos em SP

Kleber venceu três das quatro partidas que jogou na Vila e marcou quatro gols - Neco Varella/Agência Freelancer
Kleber venceu três das quatro partidas que jogou na Vila e marcou quatro gols Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

05/07/2012 06h04

Desde que retornou do Dínamo de Kiev para o Palmeiras, em 2008, Kleber não sabe o que é perder na Vila Belmiro. Foram apenas quatro jogos, mas com três vitórias e um empate. Em todos eles, o atacante marcou um gol. Com o excelente retrospecto, o Gladiador arrisca uma fórmula para o Grêmio voltar a somar pontos depois da derrota em casa para o Atlético-MG.

PARTIDAS QUE KLEBER MARCOU NA VILA

2008 - Brasileiro - Santos 1x2 Palmeiras
2009 - Brasileiro - Santos 1x2 Cruzeiro
2010 - Brasileiro - Santos 1x1 Palmeiras
2011 - Paulista - Santos 0x1 Palmeiras

“O Santos impõem um ritmo. Muitas vezes joga bonito em casa e tem um bom padrão. Temos que jogar de igual para igual. Não se intimidar. Na maioria dos meus jogos com o Palmeiras e com o Cruzeiro, na Vila, sai vitorioso e fiz gols. Tenho um bom retrospecto atuando lá. Espero que o Grêmio faça um bom jogo para que possamos vencer. Precisamos trazer pelo menos quatro pontos dos jogos fora [dia 15 o Grêmio enfrenta o Cruzeiro em Minas] e voltar a subir na tabela”, afirmou Kleber.

Com o Palmeiras, o Gladiador marcou um gol no primeiro minuto da partida em 2008, um no empate em 1 a 1, no Brasileiro 2010, e o da vitória por 1 a 0 no Paulista 2011. O quarto foi marcado na vitória por 2 a 1 do Cruzeiro, no nacional de 2009. Kleber começou o jogo na reserva, mas entrou no segundo tempo e logo depois virou para os mineiros.

Depois de ficar praticamente três meses afastado devido a uma fratura na fíbula da perna direita, Kleber disputou sete partidas e ainda não marcou. O atacante admite que ainda sofre com a falta de ritmo de jogo, mas crê que está evoluindo e faz questão de lembrar que o importante não é ele marcar gols, mas o Grêmio voltar a vencer.

“Não estou afoito ou nervoso [por não ter marcado desde o retorno de lesão]. Pelo contrário, o time precisa ganhar. Se eu não fizer o gol, não me importo. Contra o Flamengo, algumas pessoas disseram que foi o meu melhor jogo no Grêmio. Então, a melhora de rendimento tem acontecido. Contra o Atlético-MG, vi a imprensa e torcedores falando que fiz um bom jogo, infelizmente a gente perdeu. Tenho que melhorar, mas venho de lesão. Senti muito a falta de ritmo. Agora que estou começando a pegar o jeito. Não tenho pressa para fazer gol. Tenho pressa para o Grêmio vencer. Não podemos ficar distantes dos líderes”, declarou o Gladiador.

O Grêmio retoma os treinamentos a partir das 15h30 no estádio Olímpico. Além da atividade, Vanderlei Luxemburgo terá mais dois trabalhos para definir a equipe que enfrenta o Santos, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro. As principais dúvidas estão nas laterais. Tony e Gabriel são os únicos jogadores à disposição e ambos atuam pela direita.