Topo

Cruzeiro quer aproveitar 'instabilidade' do Inter para se recuperar no Brasileiro

Revelado pelo Grêmio, Willian Magrão crê que Cruzeiro pode derrotar o Internacional no Beira-Rio - Washington Alves/Vipcomm
Revelado pelo Grêmio, Willian Magrão crê que Cruzeiro pode derrotar o Internacional no Beira-Rio Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

05/07/2012 06h01

O Cruzeiro quer aproveitar a instabilidade do Internacional no Campeonato Brasileiro para se recuperar da derrota diante do São Paulo, por 3 a 2, no último sábado, em plena Arena Independência. O duelo com o colorado gaúcho será no próximo sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre, válido pela oitava rodada da competição.

A derrota para o São Paulo encerrou sequência de quatro vitórias e perdeu a invencibilidade na competição. Além disso, o Cruzeiro ficou sem a liderança e caiu para o quarto lugar na tabela. Para se manter no grupo de acesso à Libertadores 2013, o time celeste quer surpreender o Internacional no Beira-Rio.

A equipe gaúcha tropeçou em sua última partida no Beira-Rio, ao ser derrotado pelo Botafogo, por 2 a 0. Porém, reagiu fora de casa e venceu o Sport, por 2 a 0, em Recife. No último domingo, empatou com o Bahia, por 1 a 1, em Salvador.

Revelado pelo Grêmio, arquirrival do Inter, o volante Willian Magrão, que ainda pertence ao tricolor gaúcho, disse que o Cruzeiro pode superar a dificuldade que encontrará no Beira-Rio e se reabilitar no Campeonato Brasileiro.

  “Temos que priorizar o nosso trabalho, temos que ir lá para vencer. Se quiser almejar algo grande no Brasileiro, independentemente do jogo do Inter, tem que vencer. Lá é muito complicado, tem um elenco muito forte, vamos lá para vencer”, afirmou Willian Magrão.

Willian Magrão deve voltar a ser escalado como titular, já que Charles sente dores musculares e não treinou durante a semana. O técnico Celso Roth adiantou que o jogador será sua prioridade.

Outro que deve atuar é o atacante Anselmo Ramon. Por causa da suspensão do atacante Wellington Paulista, que levou o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Internacional, o jogador entrará na partida ao lado de Fabinho, que no entanto saiu do último treino mancando.

Recuperado de dores no joelho esquerdo, Anselmo Ramon também se mostrou confiante na recuperação do Cruzeiro. “Ainda estou sentindo um pouco de dor, porque fiquei fora na última semana, mas estou pronto para o jogo. Esperamos agora fazer boa partida contra o Inter, buscar a vitória contra eles para subir na tabela”, disse o atacante.