Topo

Flamengo acerta patrocínio pontual para clássico contra o Flu e leva R$ 1 milhão

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/07/2012 17h55

O apelo do clássico Fla-Flu marcado para este domingo rendeu R$ 1 milhão para o clube rubro-negro. O Conselho Diretor do Flamengo aprovou a proposta da Brasil Foodgroup Service (BFG) para um patrocínio pontual na parte frontal da camisa. O encontro entre os rivais no Engenhão irá comemorar 100 anos do histórico clássico.

Em maio, a BFG, holding do mercado de alimentação, fez uma proposta ao clube para expor a marca da churrascaria Porcão no ombro da camisa ao valor de R$ 3 milhões por seis meses. No entanto, o acerto foi "derrubado" pelos conselheiros do rubro-negro que não gostaram de ver um porco no uniforme.

Vetada em um primeiro momento do clube da Gávea, a BFG acabou acertando uma parceria com o Vasco, maior rival do rubro-negro. A holding estampa sua marca do lado direito do uniforme cruzmaltino, na altura do peito, pelo mesmo valor oferecido ao Flamengo.