Topo

Fred diz que não está 'voando', mas vive expectativa por primeiro gol no Fla-Flu

Fred está empolgado com a participação no Fla-Flu do centenário, domingo, às 16h, no Engenhão - Jorge Lourenço/ UOL Esporte
Fred está empolgado com a participação no Fla-Flu do centenário, domingo, às 16h, no Engenhão Imagem: Jorge Lourenço/ UOL Esporte

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/07/2012 15h30

O atacante Fred, do Fluminense, é um dos jogadores mais ansiosos pelo clássico do centenário contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Engenhão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de dores musculares, o camisa 9 admite que ainda carece de ritmo de jogo, mas vive a expectativa de marcar o seu primeiro gol em um Fla-Flu. Em cinco disputados, o jogador tricolor jamais balançou as redes.

Fred participou do coletivo desta quinta-feira entre os reservas e só foi deslocado para o time titular na segunda parte da atividade. No entanto, deve atuar normalmente até por sua representatividade na equipe do Fluminense.

“Não estou voando, mas morto também não. Preciso treinar e jogar para mostrar o meu melhor e fazer as coisas naturalmente. Estou 100% recuperado clinicamente. Essa questão de ritmo de jogo, girar em cima do zagueiro adversário, tudo isso vem com a sequência de jogos. Hoje temos uma equipe por trás muito forte na comissão técnica. Pessoas que nos orientam, mas as lesões são naturais por conta do estilo de jogo e muito contato físico”, afirmou.

O camisa 9 talvez seja o atleta mais empolgado do elenco com o Fla-Flu de domingo. Fred lembrou a importância do clássico e destacou a expectativa para marcar um gol pela primeira vez contra o rival.

“O Fla-Flu já tem um charme natural. Um jogo com muita rivalidade, as duas equipe querem vencer de qualquer jeito pelos 100 anos. Acho que se torna mais especial e tem tudo para ser um jogo maravilhoso. Espero fazer um bom trabalho e ajudar para conseguirmos essa vitória. O torcedor gosta que o time vença os clássicos. O importante é que a nossa equipe está bem e concentrada para fazer um grande jogo. É sempre bom marcar em clássicos. Estou atrás desse gol e tomara que já saia no domingo”, encerrou.