Topo

Tcheco recua e não confirma que se aposenta após final da Copa do Brasil

Goleiro Dênis, João Filipe e Tcheco brigam pela bola na área do São Paulo - Leonardo Soares/UOL
Goleiro Dênis, João Filipe e Tcheco brigam pela bola na área do São Paulo Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

08/07/2012 18h10

O discurso inicial de Tcheco era de que ele se aposentaria logo após a participação do Coritiba na Copa do Brasil. Neste domingo, com o técnico Marcelo Oliveira poupando os titulares, o meia atuou e esteve por 90 minutos em campo na derrota por 3 a 1 diante do São Paulo no Morumbi e preferiu não confirmar que joga sua última partida da carreira na quarta-feira, diante do Palmeiras.


O atleta disse que deve estar no banco de reservas do Coritiba na decisão de quarta, no Couto Pereira. No primeiro jogo, o experiente meia também entrou em campo, mas pouco fez para ajudar sua equipe.

"Ainda vou conversar, mas com bastante calma, porque é um momento bem delicado, porque tem jogadores vindo da categoria da base. Vou conversar com bastante cuidado, porque para o jogador é um momento difícil. Por mais experiente que seja, mais tranquilo que esteja, é difícil pensar que não vai voltar para o gramado", disse o atleta.

"Queremos mobilizar a torcida para a Copa do Brasil, mas a princípio, gente está pensando em parar", disse Tcheco sem cravar que fez seu penúltimo jogo.

Aos 36 anos, o jogador já atuou pelo Paraná, Esportivo (RS), Malutrom (PR), Coritiba, Al Ittihad (Arábia), Santos, Grêmio e Corinthans. Como título, ele já conquistou o bicampeonato paranaense (1997 e 2003), Campeonato Gaúcho (2006/07), Campeão Brasileiro série B 2010 e Campeão Paranaense 2011, sem contar outras taças levantadas no Oriente Médio.