Topo

Torcidas encaram a chuva e chegam em clima de paz para o Fla-Flu centenário

Torcedor se protege da chuva debaixo de bandeira do Flamengo antes de clássico - Julio Cesar Guimarães/UOL
Torcedor se protege da chuva debaixo de bandeira do Flamengo antes de clássico Imagem: Julio Cesar Guimarães/UOL

Vinícius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/07/2012 15h45

Os preparativos para o Fla-Flu centenário, na tarde deste domingo, seguem em clima de paz. No entorno do Engenhão, famílias inteiras e crianças se dirigiam sem problemas para o jogo e não houve registro de confrontos entre torcedores nos arredores do estádio. 

Com direito a música ambiente e tricolores animados com o possível retorno de Conca, o começo da festa só foi atrapalhado pela chuva que castiga o Rio de Janeiro desde o começo do dia. Quem aproveitou o mau tempo foram os ambulantes, que vendiam capas de chuva nas ruas que dão acesso ao estádio. 
 
A única ocorrência registrada pela polícia foi em Madureira, na sede da torcida organizada Raça Rubro-Negra. Agentes apreenderam maconha e cocaína com os torcedores do Flamengo e quatro deles foram presos em flagrante. 
 
Antes de a bola rolar, ex-jogadores dos dois clubes disputaram uma preliminar de apenas 20 minutos no Engenhão. Encerrada às pressas por conta da chuva, a partida terminou em 1 a 0 para os ex-atletas do Fluminense, com gol de Arturzinho.
 
Os tricolores entrarão em campo nesta tarde com Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos, Edinho, Jean, Thiago Neves e Deco; Wellington Nem e Fred. Já o Flamengo jogará com Paulo Victor, Luiz Antonio, Gonzalez, Marllon e Magal, Amaral, Ibson, Renato e Bottinelli, Diego Mauricio e Vagner Love. 
 
Com 15 pontos, Fluminense ocupa a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro e o Flamengo, com 12, está em nono lugar.