Topo

Com Ganso e Neymar como inspiração, Felipe Anderson espera se firmar no Santos

Depois das críticas de Muricy, Felipe Anderson conseguiu fazer uma boa partida no Santos - Felipe Oliveira/AGIF
Depois das críticas de Muricy, Felipe Anderson conseguiu fazer uma boa partida no Santos Imagem: Felipe Oliveira/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/07/2012 15h41

Neymar e Ganso surgiram no Santos e tinham como inspiração a dupla Diego e Robinho. Hoje, eles da Vila já viraram parâmetro para os novos jogadores que surgem na base do time da Vila Belmiro e com Felipe Anderson não é diferente.

Destaque contra o Grêmio, o jovem, que marcou dois gols, espera que a partida sirva como um ponto de partida para se firmar de vez no Santos e deixar para trás as recentes broncas que levou de Muricy Ramalho.

"Ontem [domingo], eu consegui fazer boas jogadas, dois gols e até tirei um de cima da linha. Estava bastante confiante. Espero continuar trabalhando forte e ajudando o Santos com grandes atuações", disse o jogador em entrevista ao Arena SporTV.

Com a ausência de Ganso e Elano, o jovem foi encarregado de entrar em campo com a mística camisa 10 do Santos e garante que não sentiu o peso. "Só de vestir a camisa do Santos já é muita responsabilidade. Na base do Santos eu já vinha me adaptando, e creio que está chegando a hora de buscar meu espaço como titular no Santos, não necessariamente com a 10", afirmou, lembrando que Ganso é uma de suas inspirações.

"Tenho muitas. Não cheguei a acompanhar o Pelé, mas vi muitos vídeos e jogadas. Pego o melhor do que cada grande jogador faz, pego as coisas boas. Hoje eu me espelho muito no Ganso e no Neymar", concluiu o jogador.

A boa atuação do jovem o credencia a permanecer com a vaga de Ganso, que desfalcará o time nas próximas sete rodadas, devido aos Jogos Olímpicos. Depois disso, o dono da camisa 10 pode nem voltar, uma vez que estaria sendo negociado com o Internacional.