Topo

D'Ale crê que contratação de "figuras" consagradas fará do BR o mais forte do mundo

Do UOL, em Porto Alegre

09/07/2012 13h52

No Internacional desde 2008, Andrés D’Alessandro acredita que o Campeonato Brasileiro deverá se tornar um dos mais importantes do planeta ainda nesta edição. Para o argentino, as contratações de jogadores experientes e com renome mundial, irá tornar ainda mais forte a competição que sempre inicia com vários concorrentes ao título.

“O título do Brasileirão ainda é muito cedo para falar. Mas o grupo vem em uma caminhada boa. Vem trabalhando muito bem. Tem que continuar do mesmo jeito, não tem jogo fácil. Brasileirão é um dos mais importantes do continente, mas deve virar um dos mais importantes do mundo. Está chegando cada figura aí, está ficando complicado”, revelou o argentino se referindo as chances do Inter de conquistar o campeonato depois de 33 anos.

Ídolo do Internacional, D’Alessandro fez questão de ligar para Forlán para das às boas vindas ao novo companheiro e falar sobre o planejamento e os objetrivos do clube para a temporada. O uruguaio foi apresentado no último sábado, assistiu a vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, e retornou ao seu país para resolver assuntos particulares, antes de se apresentar definitivamente na próxima terça.

Apesar de comemorar o reforço consagrado como melhor jogador da última Copa do Mundo, o meia argentino fez questão de ressaltar a importância da contratação de menos impacto, mas considerada de muita  importância para o grupo. “O grupo [do Inter] é muito bom, acolhe bem os novos jogadores. O Ygor eu tenho certeza que vai nos ajudar. Ele me marcou muito quando jogamos contra o Figueirense. O Forlán, vou falar o quê? Ele é experiente, ganhou tudo pelo mundo. Jogou nos melhores da Europa. Tenho certeza que vai nos ajudar muito dentro e fora de campo. Pelo que viveu em sua carreira”, afirmou D’Ale.

A segunda-feira é de folga para o grupo de jogadores. O retorno às atividades ocorre às 9h de terça-feira. Na oportunidade, Dorival Júnior começará a montar a equipe para a partida contra o Santos, que será disputada no próximo domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. O técnico não poderá contar com o argentino, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Oscar e Leandro Damião que se integraram a seleção brasileira que se prepara para os Jogos Olímpicos de Londres. Guiñazu retorna após cumprir suspensão.