Topo

Hélio dos Anjos entrega o cargo após seis derrotas sob o comando do Atlético-GO

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/07/2012 16h13

Com uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro o Atlético-GO acabou ficando sem seu treinador nesta segunda-feira. Com seis derrotas em seis partidas disputadas, Hélio dos Anjos pediu para deixar o clube após se reunir com a diretoria no início desta tarde. O profissional irá conceder entrevista coletiva no CT do Dragão a partir das 16h30 para dar maiores explicações.

O treinador retornou ao clube goiano após Adilson Batista ser demitido. O ex-técnico tinha conseguido dois pontos em duas partidas contra Cruzeiro e Ponte Preta. A diretoria optou por fazer a mudança entendendo que precisava mexer com o grupo. O resultado, porém, não foi o esperado porque em seis partidas, Hélio dos Anjos não conseguiu somar nenhum ponto e o clube goiano seguiu na lanterna do Campeonato Brasileiro.

Durante o período que esteve no clube, o treinador não melhorar a situação do Atlético-GO e teve participação decisiva na dispensa de quatro jogadores na semana passada. Fernando Bob e Paulinho retornaram para Fluminense e Atlético-PR, respectivamente. Com contratos longos, Elias e William passaram a treinar em separado.

A segunda passagem de Hélio dos Anjos pelo Atlético-GO acabou durando pouco mais de um mês. No final de maio ele acabou sendo lembrado pela diretoria por conta de seu trabalho à frente da equipe na temporada passada. Em 2011, ele substituiu Paulo César Gusmão, que pediu para deixar o clube alegando problemas particulares.

Com a chegada de Hélio dos Anjos, o time deixou as últimas posições da tabela de classificação e conseguiu uma das vagas para a Copa Sul-Americana, feito inédito para o Atlético-GO.

Em março deste ano, o técnico acabou pedindo para sair do clube, em solidariedade ao preparador físico Lauro Martins, que tinha se desligado do clube um dia antes.