Topo

Inter aguarda pedido do Santos para tentar liberação Oscar e L. Damião da seleção

Inter não crê em liberação de jogadores da seleção, mas irá aguardar pedido do Santos para tentar - Alexandre Lops/AI Inter
Inter não crê em liberação de jogadores da seleção, mas irá aguardar pedido do Santos para tentar Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

10/07/2012 06h04

Após a vitória por 4 a 2 sobre o Grêmio, no último domingo, o técnico Muricy Ramalho revelou que o Santos irá pedir a liberação de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Rafael dos treinos da seleção brasileira para enfrentar o Internacional, no domingo, em Porto Alegre. A direção do clube gaúcho acredita que dificilmente a Confederação Brasileira de Futebol irá ceder o trio que se prepara para as Olimpíadas de Londres, mas acompanha o caso de perto e se eles forem liberadores irá pedir o retorno de Oscar e Leandro Damião para o confronto contra os paulistas.

“Vamos esperar para ver o posicionamento da CBF. Se eles liberarem para o Santos, vão ter que ceder para todos os clubes. Particularmente, acho difícil que ocorra a liberação. Não somos contra, se conseguirmos a liberação será ótimo, mas vamos aguardar para ver o posicionamento da CBF”, afirmou Cuca Lima assessor da presidência do Inter.

Com sete dias para treinar, técnica e fisicamente, dificilmente a CBF irá ceder ao pedido dos clubes. A partir desta terça-feira até sábado os trabalhos serão em dois turnos, menos na quinta quando ocorrerão os exames médicos. No domingo, a atividade inicia às 9h. Na segunda, treinamento físico pela manhã e viagem para Londres à noite. Com uma programação intensa e curta, os dirigentes do Inter consideram muito difícil à liberação dos jogadores.

Sem os dois jogadores que estão entregue ao técnico Mano Menezes, D’Alessandro, que está suspenso, e Dátolo, que só volta aos treinamentos em setembro, o técnico Dorival Júnior terá dificuldades para armar o meio de campo. Guiñazu, que não atuou contra o Cruzeiro, pelo terceiro cartão amarelo, retorna a equipe contra o Santos. Kleber e Rodrigo Moledo, que se recuperam de lesões musculares, serão reavaliados durante a semana.

Depois de dois dias de folga, o grupo do Inter se reapresenta a partir das 9h para o primeiro trabalho da semana. A atividade deverá marcar o primeiro treino de Diego Forlán no clube. Às 15h30, ocorre o segundo treinamento do dia no CT do Parque Gigante. Além dos dois trabalhos, Dorival Júnior terá mais quatro turnos para definir a equipe para o confronto contra o Santos.

Após oito rodadas, os gaúchos ocupam a 5ª colocação com 15 pontos e os paulistas estão na 14ª posição com oito. O jogo ocorre no domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio.