Topo

À espera de cobranças, Diego Renan quer 'esquecer' torcida para se firmar no Cruzeiro

Diego Renan, que não conseguiu se firmar nesta temporada, crê que será novamente cobrado - Washington Alves/Vipcomm
Diego Renan, que não conseguiu se firmar nesta temporada, crê que será novamente cobrado Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

11/07/2012 19h15

Sem encaixar uma sequência com o técnico Celso Roth, o lateral Diego Renan deve ganhar outra chance na partida contra o Grêmio, domingo, às 16h, no Independência. O jogador admite que terá de se preparar para enfrentar novas cobranças se quiser se firmar na equipe celeste.

“Trabalhar, não tem muito segredo. Tem que ter trabalho, concentração, acho que não tem muito segredo, não. Futebol é cobrança, que é muito grande. A gente tem que estar preparado, com a equipe bem concentrada”, observou o lateral, que deve atuar improvisado na direita.

Nas duas últimas partidas, o zagueiro Leo foi utilizado na posição. Porém, o jogador deve voltar a ser utilizado na defesa, no lugar de Victorino. Diego Renan entrou como titular contra Náutico, Botafogo, Sport e Figueirense. Porém, na partida contra o Vasco, perdeu a posição.

“Acho que não é só a direita, mas a esquerda também tem problema. A gente vem sendo bastante criticado. Futebol é assim, existem cobranças, criticas, mas temos que estar preparados para desempenhar um bom futebol e ajudar o time”, disse Diego Renan.

“Tem que estar concentrado nas partidas, pensando apenas nos jogos. A torcida nos apoiou em todas as partidas, mesmo nas derrotas. Temos que nos concentrar nas partidas e deixar um pouco a torcida de lado”, completou o jogador.

Além de Diego Renan, também entraram no time o volante Amaral. O jogador vai substituir Willian Magrão, emprestado pelo tricolor e que só poderia jogar contra o clube gaúcho, se o time celeste pagasse multa, o que foi descartado pela diretoria. No ataque, Anselmo Ramon ganhou a posição de Fabinho, para atuar com Wellington Paulista.