Topo

Bill treina escondido no Santos e aguarda fim do contrato com o Bragantino

Bill, que treina no Santos há dois dias, tem contrato com o Bragantino até dia 20 de julho - Rubens Cavallari/Folhapress
Bill, que treina no Santos há dois dias, tem contrato com o Bragantino até dia 20 de julho Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/07/2012 12h56

O atacante Bill está próximo de ser anunciado como o novo reforço do Santos para a sequência da temporada. O UOL Esporte apurou que o ex-atacante do Corinthians treina “escondido” na academia do clube há dois dias.

O motivo do mistério é devido ao contrato que o atleta ainda possui com o Bragantino. Por isso, Bill não participa dos treinos no gramado com os demais jogadores e só realiza atividades físicas dentro do Hotel Recanto dos Alvinegros, no CT Rei Pelé.

Para evitar gastos, a diretoria santista aguarda o término do contrato de Bill com o clube do interior paulista, que termina no próximo dia 20. O acordo entre jogador e Santos já está fechado há mais de dois meses.

A postura do Santos revoltou o presidente do Bragantino, Marco Antônio Chedid, que acusou o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro e companhia de faltar com ética no futebol.

“O Santos está desrespeitando o Bragantino. O presidente do Santos (Luís Álvaro) fala que os clubes precisam ter éticas entre eles, mas toma essa atitude. O Santos conseguirá o que quer no dia 20, mas ficará sujo no futebol. Ninguém aqui quer receber nada, mas o correto era manter os 30% do jogador com o Bragantino, mas o Santos quer ficar com 100%”, disparou Chedid ao descobrir a estratégia dos santistas.

O Bragantino detém 30% dos direitos econômicos de Bill até o próximo dia 20. O Corinthians e investidores ligados ao jogador dividem o restante dos direitos. Em relação ao clube de Parque São Jorge, a diretoria santista recebeu a liberação de negociar com o atleta, com quem já acertou os valores salariais.